HGG disponibiliza ferramenta online para médicos que simplifica o agendamento de cirurgias eletivas



A partir de agora, os médicos terão maior facilidade para a solicitação das cirurgias eletivas com o auxílio da ferramenta online

A Assessoria de Tecnologia da Informação do Hospital Alberto Rassi – HGG, em parceria com a Gerência Médica do Centro Cirúrgico, desenvolveram uma ferramenta dentro do sistema hospitalar MV, a qual vai simplificar o agendamento de cirurgias eletivas. Com a nova funcionalidade, o profissional médico ficará a cargo do preenchimento de informações técnicas, como dados do pré-operatorio, sua validade, dados dos exames pré-operatórios, suas validades e data provável da cirurgia.

De acordo com o diretor técnico do HGG, Rafael Nakamura, existia uma dificuldade para identificar os pacientes que estavam prontos para ser operados. “Antes dessa ferramenta, apenas o médico que solicitava a cirurgia sabia se o paciente estava ou não apto para operar. As outras equipes e até mesmo o hospital não tinham essa informação de forma rápida. O ganho maior é que simplificou o trabalho médico. Antes ele precisava preencher os dados burocráticos e agora ele precisa informar apenas os dados da cirurgia, qual material será utilizado, se vai precisar de vaga no Centro de Terapia Intensiva (CTI), data prevista para cirurgia, e outras questões técnicas”.

A Assessoria de Tecnologia da Informação do HGG produziu um vídeo que mostra o passo a passo da nova ferramenta, e divulgará internamente para os médicos através do Whatsapp.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS