Goiânia, 27 de abril de 2017    




Notícias

(08/02/2017) Palestra no HGG aborda sobre cuidados no trânsito

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Goiânia, Elizabeth Miranda Barreto Casanova e Andréa Carvalho, ministraram palestra no Ambulatório do HGG nesta quarta-feira, 08 de fevereiro

Com a proximidade do Carnaval, a atenção no trânsito deve ser redobrada. Para alertar os usuários do Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do Hospital Alberto Rassi – HGG, as agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) de Goiânia, Elizabeth Miranda Barreto Casanova e Andréa Carvalho, da Gerência de Educação para o Trânsito, ministraram palestra nesta quarta-feira, 09 de fevereiro. Esta foi a segunda atividade da campanha “Fevereiro da Prevenção” que promove palestras semanais para os pacientes, enquanto aguardam por consulta.

De acordo com Elizabeth, a principal dica para os motoristas não apenas no Carnaval, mas para toda a vida, é que prestem atenção nos cuidados básicos de segurança. “É preciso respeitar a sinalização, evitar dirigir cansado, nunca dirigir alcoolizado, manter distância do veiculo que está na frente e diminuir a velocidade durante a noite, são medidas simples que podem fazer a diferença. Aos pedestres, a dica é que sinalizem antes de atravessar na faixa de pedestre. Espere que o motorista te veja e pare para que você possa passar”.

A cadeirinha, de acordo com Elizabeth, deve ser sempre utilizada e da forma correta. “As crianças devem ser transportadas de forma segura. A forma correta de se colocar o cinto quanto uma criança está na cadeirinha é na forma transversal, nunca apertando o pescoço, porque se ocorrer um acidente, a criança pode morrer enforcada com o cinto. A partir dos 5 anos, os pais devem comprar o assento de elevação, e da mesma forma, devem colocar o cinto de forma correta”, explicou.

A dona de casa, Alaídes de Medeiros estava na unidade acompanhando a mãe que aguardava por consulta com a ortopedia. Ela disse que essas são informações importantes e que os motoristas se esquecem. “Eu acho que a matéria de educação para o transito deveria ser ensinada nas escolas, desde cedo, porque quando aprendemos alguma coisa ainda na infância, nunca mais esquecemos”, declarou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700