Goiânia, 26 de junho de 2017    




Notícias

(09/02/2017) Oficina de Arte: HGG realiza exposição de 80 trabalhos de pacientes

Abertura da mostra “Arte que alivia” acontece nesta terça-feira, 14 de fevereiro, na área externa do hospital. Pacientes que participaram da Oficina de Arte nos últimos três anos estarão presentes

Em comemoração aos três anos da Oficina de Arte, o Hospital Alberto Rassi – HGG promove uma exposição especial de mais de 80 telas produzidas pelos próprios pacientes desde o inicio da Oficina. A abertura da mostra “Arte que alivia” acontece nesta terça-feira, 14 de fevereiro, a partir das 14 horas, na área externa do HGG, e contará com a presença de pacientes que participaram da atividade. As telas ficarão em exposição na galeria do Ambulatório durante um mês.

Iniciativa do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social gestora da unidade, em parceria com a Escola de Artes Visuais (EAV), e com orientação do professor e artista plástico Alexandre Liah, a Oficina de Arte ocorre quinzenalmente ao ar livre, em meio aos cavaletes, pincéis e tintas a óleo, trazendo uma experiência inédita para maior parte dos pacientes. As equipes de Terapia Ocupacional e Enfermagem também participam da atividade terapêutica.

A atividade tem garantido uma melhora significativa no ambiente hospitalar, além de contribuir com o bem-estar e interação dos pacientes no período de internação. Alexandre Liah explica que a Oficina de Arte proporciona um momento de quebra da rotina hospitalar, garantindo ao paciente, muita diversão e descontração. “Percebemos que os participantes da Oficina se sentem bem em estar ali, e por apenas um momento esquecem que estão em um hospital tratando de um problema de saúde. Na verdade, é uma troca de experiência muito rica e não costumo chama-los de pacientes, e sim de alunos. Para a maioria, a experiência com a tinta e a tela em branco é inédita, e eles se descobrem na atividade, produzindo belos trabalhos”, declarou.

Serviço
O que: Abertura da exposição “Arte que alivia”, com mais de 80 obras produzidas por pacientes do HGG
Quando: 14 de fevereiro, (terça-feira)
Horário: a partir das 14 horas
Onde: Hospital Alberto Rassi – HGG (área externa)


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700