Goiânia, 27 de abril de 2017    




Notícias

(14/02/2017) HGG divulga resultado da Pesquisa de Clima Organizacional 2016

Pesquisa abordou 12 variáveis dentro do Hospital Alberto Rassi – HGG e teve participação de mais de 770 colaboradores. Unidade deve promover meios de melhorias dos pontos criticados

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), organização social gestora do Hospital Alberto Rassi – HGG realizou entre os dias 2 de dezembro de 2016 e 13 de janeiro de 2017, a Pesquisa de Clima Organizacional 2016. A iniciativa teve como objetivo identificar o nível de satisfação dos colaboradores e buscar melhorias contínuas dos processos de trabalho. A pesquisa foi realizada por meio de questionário online, que contou com 51 questões, e atingiu 774 colaboradores, o que representa 68% do quadro de profissionais atuantes na instituição, 25% a mais que em 2015. O índice geral de satisfação foi de 71%.

Doze pontos foram avaliados com a pesquisa: Ética, imagem do hospital, participação, reconhecimento; estilo de gestão, relacionamento interpessoal, comunicação, treinamento e desenvolvimento, envolvimento e comprometimento, e instalações físicas. No total, 76 % das pessoas que responderam às questões relacionadas a estes itens são do sexo feminino, com nível médio de escolaridade.

Entre as variáveis, o item mais bem avaliado pelos colaboradores foi o “Envolvimento e Comprometimento” da unidade, seguido de “Relacionamento Interpessoal” e “Imagem do Hospital”. Além deles, os itens “Instalações Físicas”, “Gestão” e “Ética” também foram bem analisados pela pesquisa. Incluindo também os pontos positivos, 11% dos colaboradores consideram o hospital um bom lugar para se trabalhar, e elogiaram o ambiente organizacional e a equipe profissional.

Já entre os pontos que requerem maior desenvolvimento e atenção da unidade, segundo a opinião dos colaboradores que participaram da pesquisa, estão “Treinamento e Desenvolvimento”, “Benefícios”, “Reconhecimento”, “Participação”, “Comunicação” e “Recrutamento Interno”.

De acordo com a diretora de Serviços Multidisciplinares do HGG, Rogéria Cassiano, o incremento de 25% na participação dos colaboradores evidencia que nesse ano houve maior envolvimento das chefias e colaboradores. “Embora o índice de satisfação tenha aumentado apenas 3% com relação ao ano anterior, os resultados demonstram que os colaboradores têm um grau relativamente alto de satisfação por trabalharem no hospital. Se mostram satisfeitos com relação aos aspectos administrativos, porém apesar de a satisfação ter atingido a meta de 71%, ainda há, sem dúvida, espaço para melhorias. A próxima etapa prevê o repasse desses resultados aos nossos gestores, que certamente servirão de subsídios válidos para ações de mudança e desenvolvimento da nossa unidade”, declarou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700