Goiânia, 21 de agosto de 2017    




Notícias

(15/02/2017) HGG abre exposição com mais de 80 quadros pintados por pacientes

A mostra “Arte que Alivia” é resultado de três anos de oficinas de arte realizadas no Hospital Aberto Rassi. Abertura aconteceu nesta terça-feira, dia 14

Com um acervo de mais de 80 quadros pintados por pacientes, a mostra “Arte que Alivia” foi aberta na tarde desta terça-feira, 14, no Hospital Alberto Rassi – HGG. A exposição é resultado de três anos de oficinas de arte realizadas quinzenalmente em parceria com a Escola de Artes Visuais (EAV). A abertura contou com a presença da classe artística, da diretoria da unidade e da superintendente de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS, Irani Ribeiro, que foi representando o governador do Estado, Marconi Perillo.

“Com as oficinas de arte, nossos pacientes têm uma passagem melhor pelo hospital e uma recuperação mais rápida. Este hospital faz jus ao nome que carrega e é referência nacional, porque além da qualidade e dos profissionais, a gente vê amor nos olhos da equipe”, ressaltou a superintendente, que visitou a exposição.

Coordenador das Oficinas de Arte, o artista plástico Alexandre Liah afirma que, desenvolver aptidões artísticas jamais praticadas durante a internação hospitalar, é singular e deve ser valorizado. “Percebemos a espontaneidade dos pacientes e artistas. A exposição está muito bonita e estou emocionado por isso, porque a gente faz tudo com o coração”, pontuou.

O evento foi prestigiado ainda pelos artistas plásticos Amaury Menezes, Sáida Cunha, além de Helena Vasconcelos, curadora voluntária do Projeto Arte no HGG. A iniciativa leva exposições para o ambiente hospitalar, humanizando os espaços. A mostra “Arte que alivia” acontece até o dia 08 de março.

Artista

Orgulhosa por ter seu quadro exposto no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) a artesã Edneusa Pereira, fez questão de tirar muitas fotos ao lado de sua criação. “Gostei demais de terem considerado a minha arte. Eu fiquei internada em 2016 por conta de uma bactéria e pintei este quadro. As oficinas de arte foram muito importantes e me ajudaram muito na recuperação”, destaca.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700