Goiânia, 28 de maio de 2017    




Notícias

(17/02/2017) Médicos e multiprofissionais residentes do HGG recebem títulos de especialistas

Solenidade de encerramento da residência médica e multiprofissional da unidade aconteceu nesta quarta-feira no Ambulatório do Hospital Alberto Rassi

O Hospital Alberto Rassi – HGG, certificado como Hospital Ensino pelo Ministério da Saúde e Ministério da Educação (MEC), realizou na noite desta quarta-feira,15, a formatura da equipe de residência médica e multiprofissional da unidade. Receberam os títulos de especialistas, 45 formandos ao total, sendo 39 médicos e 9 multiprofissionais. Estavam presentes os diretores do HGG, a superintendente de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS, Irani Ribeiro, que foi representando o secretário de Estado da saúde, Leonardo Vilela, e os preceptores da unidade.

Destacando que o objetivo da residência no HGG é qualificar profissionais pautados no atendimento humanizado e na ética, a diretora de ensino e pesquisa do hospital, Cáritas Franco, reiterou a importância de dar continuidade ao processo de aprendizagem. “Tivemos o compromisso de ensinar e ensinamos. E temos a certeza de que aprendemos e muito. Assim, nós finalizamos esta etapa tranquilos, porque estamos formando bons especialistas. Vocês estão aptos a continuar a aprendendo, mas agora com autonomia. Autonomia que vocês buscaram através do conhecimento e aqui encontraram.”

Em tom de elogio, a superintendente da SES-SUS, Irani Ribeiro, também reconheceu o trabalho realizado pelos profissionais do HGG e fez questão de mencionar o quanto a unidade tem visibilidade nacional pelo método humanizado de assistência. “O hospital é referência para todo o Brasil por oferecer um atendimento de qualidade. Que vocês continuem primando pela assistência, mas nunca deixando de lado a humanização. Enquanto vemos na mídia hospitais sucateados e sendo fechados por todo o país, Goiás é um exemplo e este modelo está sendo levado para outros estados”, pontuou.

Multiprofissional

Porta-voz da turma de médicos, Juliana Moreira, que está se especializando em reumatologia, relembrou os obstáculos superados durante a residência e reforçou a importância do trabalho em equipe no ambiente hospitalar. “O que seria de nós sem os nossos colegas para orientarem ou para alguma indicação. Além disso, temos que lembrar dos nossos amigos multiprofissionais que são exemplo e nos deram uma visão holística dos pacientes. Tanto de fisioterapia, quanto de reabilitação. Tenho um carinho particular pela equipe de enfermagem aqui do HGG e diante de tudo isso que mencionei, só tenho a agradecer por estes dois anos”.

Representando a equipe multiprofissional, a residente de fisioterapia Katrine Holanda, se emocionou ao relembrar a trajetória na unidade. “Vivemos muitas alegrias e tristezas, amores e desamores, perdas e ganhos materiais e imateriais. Vivemos renúncias, momentos de desânimos. Mesmo em meio a tantas incertezas nos apegamos às certezas. A certeza de que podemos realizar um bom trabalho, de que fizemos a diferença com apenas um único objetivo: cuidar do outro”, disse em parte de seu discurso.

Neste ano, o HGG formou especialistas em anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia vascular, cirurgia videolaparoscópica, clínica médica, coloproctologia, endocrinologia, enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, gastroenterologia, neurologia, nutrição, otorrinolaringologia, pneumologia, psicologia, psiquiatria, reumatologia e urologia.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700