Goiânia, 18 de outubro de 2017    




Notícias

(17/02/2017) Pacientes elogiam Sarau do HGG com Sabah Moraes e Ney Couteiro

Apresentação aconteceu nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, nas enfermarias da unidade. Pacientes internados e familiares elogiaram a iniciativa de humanização hospitalar

Internada para tratamento de bronquite, Terezinha Eulália Teles, de 80 anos, participou do Sarau do Hospital Alberto Rassi – HGG, nesta quarta-feira, 15 de fevereiro. Com a franja presa por uma liga, a aposentada que tem problemas auditivos e precisa da cadeira de rodas para locomover, encantou o público e aos músicos que participaram do projeto de humanização hospitalar. Sabah Moraes fez questão de cantar para a jovem senhora, que retribuiu com um sorriso e um sussurrado “Deus te abençoe”.

Acompanhada do músico Ney Couteiro, Sabah interpretou clássicos da Música Popular Brasileira (MPB) e do samba, além de canções autorais. A sobrinha de Terezinha, Marlene Abadia Teles, disse que a tia chegou à unidade em péssimo estado de saúde e que em menos de um dia já conseguiu sorrir e interagir com as pessoas. “Ela gosta muito de música, e como ela ficou pertinho da caixa de som, conseguiu ouvir as canções e ficou muito feliz. O hospital está de parabéns por esse projeto, e também ao atendimento dedicado a minha tia”, elogiou.

Quase na última fileira, o José Gomes fez questão de fazer um pedido à cantora. Baiano de nascimento e goiano de coração, o aposentado pediu para cantarem “Asa Branca”, clássico famoso conhecido na voz de Luiz Gonzaga. Já nos primeiros acordes, as lágrimas escorreram no rosto de José. “Essa música me lembra da época que era jovem, e ela tem uma mensagem muito bonita”, declarou o aposentado que passará por cirurgia com a equipe de urologia da unidade.

Parceiros cativos do projeto, Sabah Moraes e Ney Couteiro são consagrados no cenário goiano. Eles já perderam as contas de quantas apresentações já fizeram na unidade. Sempre com alegria e com repertório livre, o objetivo da dupla é agradar aos pacientes internados. “É sempre um prazer apresentar no HGG, e hoje foi muito especial, nem vi o tempo passar. Nós não viemos com repertório pronto, vamos cantando e o que a gente percebe que os pacientes gostam, nós vamos fazendo”, declarou Sabah.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700