Goiânia, 22 de setembro de 2017    




Notícias

(20/02/2017) Grupos voluntários visitam pacientes do HGG

Semeadores da Alegria e Liga Acadêmica do Riso (LAR) iniciaram as visitas de 2017 no Hospital Alberto Rassi - HGG

Depois do recesso de fim de ano, os voluntários da Liga Acadêmica do Riso (LAR) e Semeadores da Alegria voltaram a visitar os pacientes internados do Hospital Alberto Rassi – HGG. Formado por jovens que frequentam paróquias da arquidiocese goiana, os Semeadores da Alegria realizaram a primeira visita do ano na unidade, neste sábado, 11 de fevereiro. Com vestimenta de palhaços, e um violão na mão, o grupo percorreu os corredores da unidade levando alegria e diversão para os pacientes, familiares e colaboradores da unidade.

Nesta sexta-feira, 17 de fevereiro, foi a vez da Liga Acadêmica do Riso (LAR) marcar presença no hospital. Formado por estudantes da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), o grupo interagiu com os pacientes internados. A professora Zenila Ribeiro da Silva divertiu bastante com as palhaçadas do grupo. “O que eu mais gostei foi da peruca deles. Eles são muito criativos e trouxeram alegria e riso para nós. Tentei até arriscar uns passinhos de dança”, declarou a professora que está internada para passar por sessões de hemodiálise.

Estudante de psicologia e integrante da Liga Acadêmica do Riso (LAR), Mayara Rocha, afirmou que durante as visitas eles procuram levar alegria e esperança para as pessoas hospitalizadas. “Percebemos que quando chegamos as enfermarias, nos conseguimos mudar o ambiente, mudar o humor do paciente. Nem sempre precisamos fazer graça, as vezes o paciente so quer um olhar amigo, alguém que os escute. E isso para nos e gratificante ”.

Confira a data das próximas visitas:

Semeadores da Alegria
Março: Dias 11 e 25
Abril: Dias 8 e 22
Maio: Dias 13 e 27
Junho: Dias 10 e 24

Liga Acadêmica do Riso (LAR)
Março: dias 3, 17 e 31
Abril: dias 7 e 28
Maio: dias 12 e 19
Junho: dias 2 e 23


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700