Goiânia, 19 de agosto de 2017    




Notícias

(23/02/2017) Dança e diversão tomam conta do Grito de Carnaval do HGG

Animação ficou por conta do grupo Noys é Noys, que agitou o hospital ao som das clássicas marchinhas de carnaval. Atividade de humanização aconteceu nesta terça-feira

Entre confetes, brilhos e luzes coloridas, os pacientes do Hospital Alberto Rassi-HGG se divertiram e cantaram as clássicas marchinhas com o grupo Noys é Noys, nesta terça-feira,21, no Sarau Especial de Carnaval. Liderada pelo cantor Xexéu, a banda fez todos dançarem no ambulatório da unidade.

Esbanjando alegria, o rei momo do carnaval do HGG, Sirlane Simões, fez a cirurgia bariátrica há dois anos e compareceu especialmente para participar do Sarau e comemorar os 94 quilos perdidos. “A festa foi maravilhosa! O hospital é um lugar onde, geralmente, as pessoas estão debilitadas e neste tipo de evento podemos trazer um pouco de alegria para que eles possam passar por estes momentos difíceis com mais tranquilidade. O dia de amanhã a Deus pertence e eu sei que amanhã todos estarão fora daqui, vivendo e participando dessa grande maravilha que é a vida”, disse.

Assim como Sirlane, a rainha do carnaval, Silvia Cabral, também fez a cirurgia bariátrica e frequenta o HGG há oito anos. Ela perdeu mais de 60 quilos e afirmou que participar dos eventos da unidade é um estímulo para quem precisa de mais “autoestima e energia”. “Isso aqui não pode acabar nunca! A gente fica mais feliz, mais animado! ”, ressaltou.

Superação

Mesmo de cadeira de rodas, a artista plástica Marissandra Faria Vianna, compareceu e animou a pista de dança, cantando praticamente todas as músicas que fizeram parte do repertório. A paciente, que aguarda por um procedimento no pé, elogiou o evento frisando que havia passado por um dia difícil e que, participar do Sarau aliviou bastante sua tensão. “Eu estava chorosa, com muita dor, vim para cá e até a dor melhorou!”

A técnica de enfermagem, Janaina Abrantes, trabalha há cinco anos no HGG e afirma que eventos como o Sarau de Carnaval fazem os pacientes se sentirem importantes e bem cuidados. Ela destaca que, frequentemente, os internos elogiam tais iniciativas e comentam que nunca vivenciaram tal tratamento em um ambiente hospitalar. “Eles adoram o Sarau. A música de certa forma alivia a dor, a dor da alma. E essa alegria acaba influenciando de forma muito positiva na passagem deles pela unidade”.

Agradecimentos

Após agradecer a todos os envolvidos no projeto, pacientes e em especial, ao diretor Geral do HGG, José Claudio Romero, o líder da banda Noys é Noys, Xexéu, e antigo parceiro cultural do hospital, prometeu que no próximo ano a animação do carnaval da unidade será por sua conta novamente. “É a primeira vez que trago a banda toda e, em 2018, eles vêm comigo novamente para comemorar com vocês!”, anunciou.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700