Goiânia, 21 de julho de 2017    




Notícias

(24/02/2017) Carnaval: SESMT e CIPA distribuem preservativos aos colaboradores do HGG

Ação tem objetivo de conscientizar os colaboradores quanto a importância da prevenção contra Aids e outras DSTs. Atividade continua nesta sexta-feira

Com objetivo de conscientizar os colaboradores do Hospital Alberto Rassi-HGG sobre a importância do uso do preservativo, principalmente na época festiva do carnaval, a equipe do Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalho (SESMT), juntamente com a CIPA, percorreu toda a unidade, na manhã desta quinta-feira, 23 de fevereiro, distribuindo camisinhas para os colaboradores. A ação vai até nesta sexta-feira.

De acordo com presidente da Cipa, Simone Espinar, a intenção do HGG nestas ações é sempre “relembrar o colaborador da importância do cuidado, dos exames preventivos, do uso dos preservativos, além dos “DDS´s”, que é o Diálogo Diário de Segurança”. Ela destaca que os funcionários respondem de forma muito positiva principalmente, porque a ação é feita de “maneira lúdica e divertida, o que chama a atenção”. Simone, juntamente com os técnicos de segurança do trabalho, percorreram toda a unidade fantasiados com adereços de carnaval.

Proteção

Depois de receber seu preservativo, a gerente da Clínica Médica, Lelia Leal, ressaltou que este tipo de ação é necessária, porque mesmo no ambiente hospitalar que envolve profissionais da saúde, ainda existem pessoas que desconhecem os riscos das relações sexuais sem camisinha. “Pensamos na segurança do funcionário. Esta ação é uma forma de zelar por eles, porque uma relação sem proteção pode acarretar uma DST, uma AIDS. E depois disso fica mais difícil seguir a vida”, pontua.

O SESMT vai repetir a ação nesta sexta-feira,23, juntamente com a CIPA, percorrendo os corredores, ambulatórios e áreas administrativas do HGG para distribuir mais preservativos aos colaboradores da unidade.

Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700