Goiânia, 29 de maio de 2017    




Notícias

(01/03/2017) Campanha de Carnaval do Idtech é marcada por prevenção e diversão

Sexta-feira de pré-carnaval contou com palestras e concurso de fantasias nos postos de trabalho do Instituto

A Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa) do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) promoveu, na última sexta-feira, 24 de fevereiro, que antecedeu o feriado de Carnaval, uma campanha de conscientização dos colaboradores sobre os riscos de ingerir bebida alcoólica e depois dirigir e também da importância do uso do preservativo durante as relações sexuais. A ação foi desenvolvida em todos os postos de trabalho e ficou animada com o concurso de fantasias.

A ação teve início com a exibição de vídeos informativos sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e, posteriormente, a entrega de preservativos para os colaboradores. A combinação entre álcool e direção também foi tema de um vídeo apresentado. O colaborador da Central de Atendimento ao Cidadão - Teleconsulta Rodrigo Nucada elogiou a ação da Cipa e afirmou que o efeito é muito positivo no ambiente de trabalho. "É muito importante a conscientização quando se trata de diversão. Esta atividade nos mostra a importância da saúde e da atenção que devemos ter para chegarmos seguros em casa depois da festa", ressaltou.

A agente Nelcilene Xavier, colaboradora da Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta foi a grande campeã do concurso de fantasias no posto de trabalho. Ela, que se fantasiou de nega maluca, comenta que já participou de outras atividades semelhantes. "O pessoal é muito criativo. Essas ações são muito legais, ótimas para descontrair e sairmos um pouco da rotina de trabalho", elogia. Em segundo lugar ficou a colaboradora Ianka Mendes Block, que se fantasiou de deusa vermelha.

A presidente da Cipa, Marília Jardim, avalia que a atividade contou com participação maciça das equipes. "Acreditamos que é importantíssimo esse contato com os colaboradores, especialmente antes do feriado, para provocar a reflexão sobre as DSTs e a combinação entre álcool e direção. Fazemos tudo de uma forma bem descontraída para atingir a todos de uma maneira leve, mas com todas as informações indispensáveis. Queremos conscientizá-los de que o Carnaval tem somente quatro dias e que um minuto de desatenção pode custar caro por uma vida inteira."


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700