Goiânia, 28 de abril de 2017    




Notícias

(03/03/2017) Novos residentes chegam ao HGG

Os 40 novos profissionais foram acolhidos nesta quinta-feira, 2 de março, em atividade no Auditório do Hospital Alberto Rassi - HGG

A Diretoria de Ensino e Pesquisa do Hospital Alberto Rassi - HGG, responsável pela coordenação dos programas de residência médica e multiprofissional da unidade, promoveu nesta quinta-feira, 2 de março, o acolhimento de 40 novos residentes que atuarão em diversas especialidades. O evento, realizado no Auditório da unidade, promoveu a integração dos profissionais, que receberam orientações sobre as normas e rotinas da instituição, acreditação hospitalar, saúde e segurança do trabalhador, controle de infecção hospitalar, prática de lavagem das mãos, entre outros.

A gerente de Ensino e Pesquisa do HGG, Cáritas Franco, parabenizou os residentes pela aprovação no processo seletivo e ressaltou que o acolhimento tem o objetivo de ambientar e integrar os profissionais entre si e ao ambiente hospitalar. "Cada residente aqui conquistou o direito de aprender, e temos a preocupação em proporcionar o ambiente correto para o aprendizado. Gostaríamos que cada um aproveitasse ao máximo a estrutura que o hospital oferece. O HGG será a extensão de suas casas", afirmou.

O coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme), Roberto Kaluf, destacou que o bom convívio e a chave para que os profissionais consigam aproveitar ao máximo o programa. "Estamos aqui para ajudá-los, mas depende de cada um para que aproveite o máximo possível, porque o tempo da residência passa muito rápido. Desejo que sejam bons profissionais, e não apenas mais um entre vários".

Beatriz Santos é formada em Psicologia e agora cursará a residência multiprofissional no HGG. Ela destaca que a clareza das palestras foi crucial para absorver as primeiras informações sobre a unidade. "Gostei muito. Todos foram muito claros em apresentar o hospital, suas normas e procedimentos. Achei muito importante frisar o trabalho multidisciplinar que é desenvolvido pelos profissionais", afirmou.

Thiago Modesto é formado em Medicina e foi aprovado para residência em Neurocirurgia no HGG. Para ele, o acolhimento foi um diferencial na integração com os colegas e na unidade. "Tenho colegas que começaram a residência em outras unidades já no plantão, no susto. Esta atividade desenvolvida aqui é de extrema importância para conhecermos a unidade, já nas orientações iniciais."


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700