Goiânia, 18 de agosto de 2017    




Notícias

(03/03/2017) Fonoaudióloga do HGG tem trabalho premiado em curso de formação pedagógica para tutores

Ýleris de Cassia é tutora da residência multiprofissional em fonoaudiologia da unidade

Levando em consideração a importância da atividade dos tutores profissionais no ambiente hospitalar, o Hospital das Clínicas sediou, entre os dias 31 de agosto de 2016 e 22 de fevereiro de 2017, o Curso de Formação Pedagógica para Tutores e Preceptores do HC-UFG/EBSERH.

A fonoaudióloga e tutora da residência multiprofissional em fonoaudiologia do Hospital Alberto Rassi-HGG, Ýleris de Cássia Arruda, teve seu trabalho final de curso, realizado em comunhão com as profissionais Patricia Parreira e Carolina de Fátima Reis, premiado em primeiro lugar. Livros com conteúdo sobre o Sistema Único de Saúde, o SUS, foram as premiações.

O trabalho

O pôster premiado ao final do módulo de Metodologia de Ensino e Avaliação em Saúde foi sobre “autoavaliação”. “Foi um trabalho de Self Assessment (autoavaliação) dos residentes”, explica Ýleris. O trabalho explica que, “a autoavaliação é parte integrante de um conjunto de métodos de avaliação em que o avaliador é o autor da ação. Se configura como uma estratégia que pode potencializar a avaliação formativa. Não pode ser confundida com auto-notação, que é a estratégia onde o aluno se dá a própria nota.9 Este processo exige maturidade e auto-reflexão. Ao longo do processo ensino-aprendizagem o preceptor pode questionar o residente”.

Tutores e preceptores são profissionais que não são necessariamente da academia, mas tem papel fundamental na inserção e familiarização do graduando ou pós-graduando no ambiente de trabalho.

Outros trabalhos do HGG

Outros profissionais do HGG também tiveram seus trabalhos expostos. São eles: a coordenadora da residência multiprofissional da unidade, Telma Noleto Rosa Franco, a tutora de nutrição, Amélia Cristina Stival, a gerente de internatos e estágios, Wagna Teixeira Barbosa, o tutor de fisioterapia, Gustavo Silva, a tutora de enfermagem, Charlise Fortunato, as médicas geriatras Ana Maria Porto Carvas e Eliza Borges, e por último, a gerente de educação continuada, Fabricia Candida Farias.



Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700