Psicólogo do HGG participa de reunião sobre o processo Transexualizador no SUS



Encontro abordou sobre a abertura Ambulatório Municipal de Transexualidade de Anápolis, seguindo a determinação da Secretaria Estadual de Saúde

O psicólogo e coordenador do Ambulatório de Transexualidade do Hospital Alberto Rassi- HGG, Marcos Moraes, participou no último dia 23 de fevereiro, juntamente com a Coordenação de Equidade em Saúde da SPAIS – SES, de reunião sobre o processo Transexualizador no Sistema Único de Saúde (SUS). O evento ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis e contou com a presença de representantes do órgão, da Universidade Federal de Goiás (UFG) e dos movimentos sociais.

O assunto da reunião foi a abertura do Ambulatório Municipal de Transexualidade de Anápolis, seguindo a determinação da Secretaria Estadual de Saúde. “É importante que exista este ambulatório, porque há uma série de pacientes transexuais que se automedicam clandestinamente com hormônios. Além disso, a Organização Mundial da Saúde já reconheceu que as questões de gênero são determinantes na relação saúde – doença”, reforçou Marcos Moraes.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS