Goiânia, 28 de maio de 2017    




Notícias

(06/03/2017) Núcleo de Apoio ao Paciente Paliativo do HGG promove oficina sobre perfil de pacientes

Atividade será desenvolvida nesta terça, 7 de março, e quinta-feira, 9 de março, na Sala de Acolhimento da unidade

O Núcleo de Apoio ao Paciente Paliativo (NAPP) do Hospital Alberto Rassi – HGG, juntamente com a Gerência de Desenvolvimento de Pessoas, promove nas próximas terça e quinta-feira, 7 e 9 de março, a oficina “O que são Cuidados Paliativos?”. A atividade será desenvolvida às 9 horas na terça e às 14 horas na quinta-feira, na Sala de Acolhimento, situada no segundo andar da unidade. A oficina é voltada para equipe da recepção, segurança e Central Humanizada de Integração (CHI).

A coordenadora do NAPP, a geriatra e paliativista Ana Maria Porto Carvas, explica que a oficina faz parte de um trabalho de educação continuada que será desenvolvido em 2017 com todos os colaboradores do HGG que, direta ou indiretamente, terão contato com esses pacientes e seus familiares. “Com a abertura da ala de cuidados paliativos em novembro do ano passado, a equipe de cuidados paliativos do hospital viu que era necessário fazer um trabalho de capacitação não somente com a equipe assistencial, que cuida diretamente do paciente. É preciso que todos os colaboradores do hospital entendam o que são cuidados paliativos, quem são os pacientes elegíveis a essa modalidade de cuidados e que possam, de alguma forma, ajudar-nos no acolhimento dessas famílias que muitas vezes vão chegar ao hospital para ver um paciente que está em suas últimas horas”, explica.

A médica esclarece ainda que as oficinas visam informar todos os colaboradores que trabalham na instituição sobre o que são os cuidados paliativos, a quem se destinam e por que é preciso ter um olhar diferenciado e ainda mais humanizado para esses pacientes e essas famílias. “Um paciente que está em últimas horas muitas vezes vai receber visitas num horário diferente, por exemplo, do que é preconizado na instituição e nós precisamos promover isso sem atrapalhar o fluxo da instituição. Então, para que isso ocorra, todos os colaboradores precisam entender porquê esse processo funcionará desta forma, porquê precisa ser feito dessa forma”, finaliza.

Serviço
O que: Oficina - Papo sério: O que são Cuidados Paliativos?
Quando: 07 e 09 de março (terça e quinta-feira)
Horário: a partir das 9 horas na terça e das 14 horas na quinta-feira
Onde: Sala de Acolhimento - Hospital Alberto Rassi - HGG


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700