Goiânia, 19 de agosto de 2017    




Notícias

(06/03/2017) Núcleo de Apoio ao Paciente Paliativo do HGG recebe visita da superintendente da Santa Casa de Araxá

Hospital mineiro conheceu o trabalho da unidade com objetivo de apreender informações para implantação de ala semelhante

O Núcleo de Apoio ao Paciente Paliativo (NAPP) do Hospital Alberto Rassi - HGG recebeu, na última sexta-feira, 3 de março, a visita da diretora superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Araxá (MG), Diane Dutra Cardoso Borges. A visita foi solicitada a partir das referências sobre o setor implantado na unidade goiana.

Diane explicou que a Santa Casa de Araxá está implantando também um setor de cuidados paliativos e que o intuito da visita ao HGG era conhecer como a ala foi implantada e entender o seu funcionamento. Todas as informações sobre o NAPP, seu funcionamento, regulação, identificação do perfil do paciente foram expostas pela diretora de Enfermagem, Natalie Alves, e pela diretora de Serviços Multidisciplinares, Rogéria Cassiano.

"Estou encantada com o NAPP. Percebemos que é um trabalho humanizado de completo envolvimento, desde o acolhimento à família, até o atendimento ao paciente. Dá pra sentir que tudo é feito com muito amor e dedicação", enalteceu Diane. A superintendente afirmou ainda que quer voltar ao HGG com a sua equipe, para que eles conheçam de perto o trabalho desenvolvido em Goiânia e desenvolvam um modelo a ser aplicado em Araxá. "Só vendo de perto e vivenciando a realidade para criar essa cultura e mudar a mente", finalizou.

Rogéria Cassiano afirmou que é gratificante receber visitas para conhecer o trabalho desenvolvido no HGG, principalmente em um setor novo da unidade. "Ficamos muito entusiasmados de saber que o nosso trabalho é conhecido em outro estado e com boas referências. É uma indicação de que estamos no caminho certo", exaltou.



Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700