Goiânia, 26 de maio de 2017    




Notícias

(08/03/2017) Pacientes soltam a criatividade em Oficina de Arte no HGG

Iniciativa de humanização do Hospital Alberto Rassi aconteceu nesta terça, 07 de março, com a supervisão do diretor da Escola de Artes Visuais (EAV)

Seguindo a programação dos projetos de humanização do Hospital Alberto Rassi- HGG, aconteceu na tarde desta terça-feira, 07 de março, a Oficina de Arte para os pacientes com a orientação do artista plástico goiano, Alexandre Liah, da Escola de Artes Visuais (EAV). Realizada sempre ao ar livre em meio ao jardim, a atividade encanta e distrai pacientes que buscam a superação de suas doenças.

Artistas

Terezinha do Nascimento, mãe do adolescente Bruno de Mirando, de 18 anos, pintava e interagia ao lado do filho que está internado desde janeiro por problemas neurológicos. Para ela a atividade é uma “benção”, já que durante a oficina seu filho não apresenta os sintomas que os levaram à internação. “Ele adora! Fica desenhando no quarto e quando está aqui (na oficina) não tem nenhum dos delírios que costuma ter. Está até comendo melhor e eu só tenho a agradecer a toda esta equipe do hospital”, pontua a mãe.

Veterano nas oficinas, Mailson Eugênio Ferreira foi internado há um mês para realizar um tratamento no fígado e apesar de nunca ter pintado até então, esbanjou criatividade ao retratar suas próprias mãos e lábios na tela, utilizando diversas combinações de cores. “Toda vez que eu venho é uma inspiração nova. Essas oficinas influenciam muito na recuperação dos pacientes, porque conseguimos mais ânimo para ficar aqui e nos tratar”, ressaltou.

Sempre orientados pelo artista Alexandre Liah, os comentário e ideias entre um rabisco e outros são muitos e chamam a atenção. Entre os temas preferidos, a natureza e suas diversas formas sempre aparece nas telas. Este foi justamente o tema do quadro de José Januário, de 64 anos. “Estou fazendo uma árvore e adorando a atividade”, disse ele.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700