Goiânia, 21 de outubro de 2017    




Notícias

(08/03/2017) Grace Carvalho se apresenta no Sarau do HGG

Show será nesta quinta-feira, 9 de março, no ambulatório do terceiro andar, a partir das 17horas

O Sarau do Hospital Alberto Rassi - HGG apresenta a cantora Grace Carvalho, nesta quinta-feira, 9 de março. A apresentação faz parte da programação especial em comemoração ao Dia da Mulher. O show será no hall da Clínica Cirúrgica, no terceiro andar, às 17 horas.

Com sua voz suave e jeito personalizado de interpretar os arranjos, a cantora levará muito samba e Música Popular Brasileira (MPB) para o público da unidade. Esta é a segunda vez que Grace Carvalho participa do Sarau do HGG. A primeira foi em 2015, quando a cantora trouxe em seu repertório clássicos do samba e músicas consagradas do rock nacional. "Da primeira vez que eu fui fiquei um pouco curiosa e receosa, até, de como seria esse processo. E achei muito gostoso, é muito bom ver como isso faz bem para o tratamento do paciente", destacou a cantora.

Grace afirma ainda que o projeto é uma forma do artista poder fazer um pouco a mais por seu público. "Acho esse projeto importantíssimo e acredito que, inclusive, deveria se expandir por mais instituições, não só hospitais. Às vezes o artista quer fazer algo mais, mas não sabe como. É um papel fundamental que nós, artistas, temos de nos envolver em projetos como esse, e o HGG faz isso de uma forma muito leve. Estou muito feliz de poder contribuir mais uma vez", exaltou.

Grace Carvalho começou sua carreira musical em 1999, quando estudava teatro na Universidade Católica de Goiás (UCG). Estudou canto na Escola de Música da Universidade Federal de Goiás (UFG), foi aluna do violinista Guinga e da cantora Fátima Guedes, em Brasília. Na capital federal, ela cantou com a big band do Teatro Nacional de Brasília. Em Goiânia sua trajetória foi marcada inicialmente por um repertório de MPB. Mas em 2005, Grace Carvalho se apaixonou pelo samba e tornou-se especialista do gênero em Goiânia.

Ela começou a se apresentar em bares da capital acompanhada por mestres locais como os músicos João Garoto, Zé Mauro e João Motoca. Paralelo a esse trabalho, a cantora também integrou a banda Pedra 70, que revisitava grandes clássicos do rock brasileiro da década de 70. O repertório trazia músicas de grupos como Mutantes, Secos & Molhados e Rita Lee, entre outros. Em 2012, participou do programa da Rede Globo The Voice Brasil.

Em abril do ano passado, Grace lançou seu mais recente trabalho, gravado no Rio de Janeiro, no estúdio Toca da Raposa, no charmoso bairo de Santa Tereza. Produzido pelo renomado violonista 7 cordas Rogério Caetano, o CD traz 17 faixas de consagrados compositores da MPB e sambas, como Paulinho da Viola, Paulo César Pinheiro, Chico Buarque, Noel Rosa, Rildo Hora, Tom Zé, Carlinhos Brown, além do samba autoral Poesia Alheia.

Serviço

O que: Sarau do HGG com Grace Carvalho
Quando: Quinta-feira, 9 de março
Horário: A partir das 17 horas
Onde: Ambulatório do terceiro andar - Hospital Alberto Rassi - HGG


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700