Goiânia, 27 de julho de 2017    




Notícias

(08/03/2017) Médicas do HGG são entrevistadas pela Revista Ludovica

Ana Maria Porto Carvas, Sandra Portela e Adriana Ganam Alves Campos foram referência para abordar sobre Saúde da mulher na edição do mês de março

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Revista Ludovica, do Grupo Jaime Câmara, produziu uma reportagem especial sobre a saúde da mulher em diferentes fases da vida. Na edição deste mês março, a jornalista Mariana Clímaco entrevistou três médicas do Hospital Alberto Rassi – HGG para compor sua matéria: a geriatra Ana Maria Porto Carvas, a ginecologista Sandra Portela e a endocrinologista Adriana Ganam Alves Campos.

Saúde da mulher, menopausa e os cuidados hormonais necessários para melhorar a qualidade de vida foram os principais assuntos das matérias. A menopausa pode ocorrer entre os 45 e 55 anos e levanta uma série de questionamentos e mitos. Por isso, ao ser entrevistada pela revista, Sandra Portela enfatizou que “existem sintomas muito inespecíficos que devem ser avaliados no seu conjunto pelo médico para verificar se é a chegada da menopausa”.

Ainda abordando o tema da menopausa e da saúde da mulher após os 40 anos, a revista abordou a importância da realização periódica da mamografia, que previne o câncer de mama e deve ser realizado anualmente após os 40 anos, além de reforçar a necessidade dos demais exames preventivos. De acordo com a geriatra Ana Maria, também entrevistada na reportagem, a mulher precisa se preocupar não somente com a saúde física, mas também com a “saúde mental que é muito importante” para a qualidade de vida.

A matéria destaca ainda, a importância de se fazer atividades físicas e de lazer para que a mulher tenha uma rotina de saúde e equilíbrio, já que o tempo a perda de massa óssea é acentuada e o risco de osteoporose, principalmente em mulheres que passaram pela menopausa, aumenta.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700