Goiânia, 22 de julho de 2017    




Notícias

(13/03/2017) Grupo de Estudos em Comunicação do HGG encerra atividades

Reuniões começaram em novembro com o objetivo de promover reflexões e mudar a forma de comunicação.

O Grupo de Estudos em Comunicação do Hospital Alberto Rassi - HGG encerrou suas atividades nesta sexta-feira, 10 de março. Iniciado em novembro de 2016, o projeto foi idealizado pelo Serviço de Psicologia, por meio das psicólogas Denise Ribeiro de Deus e Regina Célia Borges Campos, com o apoio da Gerência de Desenvolvimento de Pessoas.

Participaram das atividades 20 representantes da equipe assistencial (Diretoria de Enfermagem, Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Diálise e Hemodiálise, Apoio ao Diagnóstico), Diretoria Multiprofissional (Fonoaudiologia, Psicologia, Nutrição, Serviço Social, Terapia Ocupacional, Gerência de Desenvolvimento de Pessoas), grupo administrativos (condutores, recepcionistas do Ambulatório de Medicina Avançada - AMA, administrativos da gerência médica), Diretoria Administrativa (gerência de pessoal, Hotelaria, Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalho - SESMT) e Diretoria de Ensino e Pesquisa (Seção de Ensino e Pesquisa e Biblioteca). Os participantes foram divididos em dois grupos, com 16 encontros cada, realizados às quintas e sextas-feiras das 7h15 às 8h30.

O objetivo do grupo de estudos foi promover reflexões, com a finalidade de provocar a mudança na forma de comunicação, com desenvolvimento da escuta diferenciada, habilidade de resolução de conflitos e evolução da clareza na forma de se expressar, além do fortalecimento da Política de Comunicação Institucional.

Para a fonoaudióloga Luciana Mota, o grupo de estudos foi muito proveitoso. "Essas discussões são muito importantes e válidas. Acho que poderia abrir uma nova turma para outras pessoas terem a oportunidade de fazer", destacou. A assistente técnica da Gerência de Desenvolvimento de Pessoas Larissa Rakel Oliveira ressaltou a participação dos colaboradores. "É gratificante ver o compromisso das pessoas e a tentativa de mudar comportamentos. O resultado foi muito positivo", comemorou.

A psicóloga Denise Ribeiro de Deus ressaltou que o objetivo do trabalho de aumentar a percepção dos colaboradores e melhorar a empatia foi atingido. "Não encontramos nenhuma resistência no desenvolvimento do trabalho. Todos os participantes tiveram progressos significativos e relataram mudanças na abordagem dentro e fora da instituição. Não é uma melhora só do profissional, mas da vida particular também."


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700