Goiânia, 26 de abril de 2017    




Notícias

(14/03/2017) Harpista Aline Araújo comemora aniversário em Sarau do HGG

Em clima de muita tranquilidade, a harpista celebrou sua nova idade com os pacientes do HGG nesta segunda-feira, 13 de março, e encantou a todos com seu instrumento de cordas

Em clima de comemoração e festividade, a harpista Aline Araújo, celebrou seu aniversário em mais um Sarau no Hospital Alberto Rassi-HGG, na tarde desta segunda-feira,13 de março, no Auditório da unidade. Recebida com aplausos e o clássico “parabéns para você”, Aline disse estar muito grata por poder dividir o momento com os pacientes do hospital. “É uma honra estar aqui e está sendo a melhor parte do meu dia”, ressaltou.

Entre os sucessos interpretados por ela em conjunto com o violinista Daniel Lima e o violoncelista Felipe Marciano – formando o Trio de Cordas-, estavam os clássicos “Divino Companheiro” e “Faz um Milagre em Mim”, música que fez todos cantaram em coro.

Calma na alma

Emocionado com o repertório, o enfermeiro da Clínica Médica Leandro Carvalho Procópio, está há quatro anos no HGG e sempre acompanha os Saraus. Segundo ele, em todas as apresentações de Aline, o clima é de paz e calmaria pelos corredores do hospital. “Eu sou encantado com ela. Eu percebo que o Sarau que mais mexe e mais acalma os ânimos dos pacientes, acompanhantes e colaboradores do hospital é com a harpista. Mexe com todo mundo e a música para mim, toca mais que qualquer remédio. Toca a alma. A musicalidade, que a Aline transmite, colabora muito para que os pacientes saiam daqui mais renovados e abastecidos”, destacou o enfermeiro.

A dona de casa Edmar de Melo da Silva, disse que “amou” a apresentação. Contente, apesar de estar com uma trombose na perna, ela ressaltou que nunca havia visto uma harpa antes, ou outros instrumentos clássicos. “Foi a primeira vez e eu amei. Essa música acalma muito os pacientes”, destacou.

Internada há 11 dias, a aposentada Ana Araújo Guimarães está se recuperando de uma cirurgia. Ela também nunca havia assistido a uma apresentação de música clássica. Para Ana, o repertório proporciona um ambiente de mais tranquilidade “e ajuda na recuperação dos pacientes”, disse.

Sarau do HGG

O Projeto Sarau HGG é realizado semanalmente, em parceria com o Governo de Goiás/Secretaria de Estado da Saúde e Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), inserido na política de humanização.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700