Goiânia, 22 de julho de 2017    




Notícias

(20/03/2017) Dia Nacional de Atenção a Disfagia: HGG promove conscientização no Ambulatório do hospital

Fonoaudióloga Mariela Cortizo alertará sobre os sintomas, causas e tratamento do problema. Palestra será às 9 horas no AMA

O Hospital Alberto Rassi-HGG promove na próxima segunda-feira, 20 de março, às 9 horas, palestra em alusão ao Dia Nacional de Atenção a Disfagia no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) da unidade. A palestrante é a fonoaudióloga Mariela Cortizo, que vai esclarecer dúvidas acerca do tema e orientar quanto ao tratamento e riscos para a saúde.

De acordo com Mariela, a Disfagia é basicamente a dificuldade para engolir alimentos. “É na verdade um sintoma de um problema maior que pode ser neurológico, como um AVC, doenças degenerativas, ou pode ser um problema obstrutivo como um tumor de laringe, por exemplo. Alguma alteração estrutural”, explica.

Para a fonoaudióloga, ações como esta, promovida pelo HGG, são de extrema importância para que o paciente tenha acesso a informação e se previna para evitar maiores danos à saúde. “É muito importante pelo esclarecimento a título de informação mesmo. A gente busca nesses momentos, conversar com pacientes que sentem esses sintomas e não sabem que tem alguma alteração. Muitas vezes eles vêm a esses eventos e percebem a necessidade de ir ao médico”, pontua.


Palestra - Dia de Atenção a Disfagia
Onde: Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do HGG
Quando: 20 de março, às 09 horas


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700