Goiânia, 28 de abril de 2017    




Notícias

(22/03/2017) Pacientes do HGG participam de Oficina de Arte nesta terça-feira

Oficina aconteceu no jardim externo do hospital, com instruções do artista plástico Alexandre Liah

O Hospital Alberto Rassi- HGG promoveu na tarde desta terça-feira, 21 de março, mais uma Oficina de Arte, ministrada pelo artista plástico Alexandre Liah. Realizada sempre ao ar livre em meio ao jardim, a atividade lúdica anima pacientes que buscam a superação de suas doenças.

Mesmo com dificuldades na fala e na memória, internado para fazer cirurgia vascular, o aposentado de 59 anos, José Monteiro, fez questão de participar da atividade acompanhado pela esposa Cleide Maria Monteiro, que também quis pintar uma tela. “A oficina foi boa demais. E eu estou aprendendo né?! Obrigado”, disse.

Assim como José, o maranhense Luiz Gonzaga dos Santos, de 24 anos, também aprovou a oficina. Ele é morador de Goianira e veio para o HGG fazer um tratamento no intestino e está internado desde domingo. Apesar de não ter previsão de alta, a atividade o deixou mais animado. “É bom para espairecer, abrir a mente, melhorar o ambiente do hospital. Acredito que a oficina de arte contribui sim na recuperação dos pacientes, porque tudo aquilo que vem para acrescentar de bem-estar para o paciente, é bom. É uma descontração para quem está 24 horas no hospital”, destacou.

O projeto “Arte no HGG” tem como parceira a Escola de Artes Visuais. Os pacientes podem se divertir e libertar a criatividade pintando telas. A atividade é realizada pela tarde, em local calmo, em meio aos cavaletes, pincéis e tintas a óleo, trazendo uma experiência inédita para maior parte dos participantes.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700