Goiânia, 27 de maio de 2017    




Notícias

(24/03/2017) Ginecologistas e mastologistas do HMI visitam o HGG

Nesta quarta-feira, dia 22 de março, equipe do Hospital Materno Infantil se reuniu com a diretoria do Hospital Alberto Rassi e parabenizou pela estrutura

Profissionais do Hospital Materno Infantil (HMI) visitaram na manhã desta quarta-feira, dia 22 de março, o Hospital Alberto Rassi – HGG. A equipe se reuniu com os diretores do HGG e discutiu sobre a integração dos ensinos de residência médica nas áreas de ginecologia e mastologia.

Durante a reunião com os ginecologistas, mastologistas e responsáveis pela Residência Médica do HMI, o diretor geral do HGG, José Cláudio Romero, destacou os avanços do Hospital após o choque de gestão com a Organização Social. “Hoje estamos mais preparados, com uma estrutura melhor. O Ambulatório, por exemplo, não tinha ar condicionado, e agora, está totalmente climatizado, com consultórios dentro das normas regulamentadoras. E nosso Centro de Terapia Intensiva tem um dos melhores índices de qualidade do País”, disse.

Após a reunião, acompanhados pelo assessor das Comissões de Residência Médica da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Belchor Rosa Calaça Júnior, e diretores do HGG, os profissionais do HMI visitaram os principais setores do Hospital, como o Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), Centro de Terapia Intensiva (CTI) e as obras do 5º andar, onde será dedicado para os setores ligados à Diretoria de Ensino e Pesquisa.

O coordenador da Coreme e da Seção de Ensino e Pesquisa do HMI, Marco Aurélio Albernaz, elogiou a receptividade do HGG. “Gostamos muito da estrutura e da maneira que o pessoal nos recepcionou, de forma amigável e calorosa”. A chefe de Ginecologista e Obstetrícia do HMI, Luciene de Ornelas e Silva Benfica, também parabenizou pela estrutura e disse estar entusiasmada com a parceria entre HMI e HGG.

De acordo com a preceptora da residência de Ginecologia, Margareth Rocha Peixoto Giglio, a estrutura física e profissional do Hospital Alberto Rassi é ainda mais completa, devido suas diversas especialidade. “Nós temos muito para poder integrar, dentro de uma multidisciplinaridade da medicina. As outras especialidades vão nos ajudar e nós também vamos ajudar em outras áreas”, explicou.

Também estiveram na comitiva do HMI os ginecologistas Eliane Ribeiro, Ricardo Mendonça Lucas e Rosicléia de Vlieger; os mastologistas Erika Pereira de Souza e Silva, Délio Marques Conde e Rogério Bizinoto; a supervisora da Residência Médica, Marília Oliveira Ribeiro e a vice-diretora técnica, Cristina Gonçalves dos Santos.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700