Goiânia, 23 de setembro de 2017    




Notícias

(27/03/2017) Idtech leva projeto Solidariedade.ponto.com para Asdown

Projeto de inclusão digital será levado para adolescentes e adultos com Síndrome de Down nesta terça-feira, 28 de março. Instituição recebe a primeira edição da atividade em 2017

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) realiza, nesta terça-feira, 28 de março, a primeira edição projeto Solidariedade.ponto.com de 2017. A atividade de inclusão digital será realizada na Associação Down de Goiás (Asdown-GO), das 9 às 17 horas, e atingirá cerca de 70 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos atendidos pela instituição.

A gerente do Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, explica que serão colocados à disposição da entidade computadores com acesso à Internet para que realizem uma atividade diferente. Ainda de acordo com Sandra, os profissionais de informática da Organização Social vão auxiliar àqueles que não têm conhecimento e ensinar a utilização do computador. “A nossa intenção é proporcionar para essas pessoas a possibilidade de aprender coisas novas, por meio da inclusão digital”, comenta.

A presidente da Asdown-GO, Celia Vitorino, explica que a atividade será de extrema importância, pois muitas das pessoas atendidas não têm acesso a computadores ou internet. “Será muito interessante, pois esta parceria é uma maneira de levarmos conhecimentos de informática para eles, já que nossa instituição não oferece atividades deste tipo. Será muito bom para a instituição e para todos que atendemos na Asdown”, ressalta.

O projeto
Promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) desde 2010, o projeto Solidariedade.ponto.com tem como objetivo levar entretenimento e inclusão digital aos pacientes das instituições de saúde pública e público atendido por entidades beneficentes, por meio de laboratórios de informática com internet, montados pela organização.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700