Goiânia, 24 de julho de 2017    




Notícias

(28/03/2017) HGG participa de mutirão de cirurgias plásticas reparadoras

Em uma semana, foram realizados 20 procedimentos, como correção de orelha de abano, ginecomastia e blefaroplastia (pálpebras). Atividade integra programação da 30ª Jornada Centro-Oeste de Cirurgia Plástica

O Hospital Alberto Rassi – HGG é uma das unidades participantes do V Mutirão de Cirurgias Plásticas, promovido em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), através de seu Departamento de Ação Social e sua Fundação Ideah-Instituto de Desenvolvimento Ensino e Ação Humanitária, e com o apoio da Regional Goiás (SBCP-GO). Desde quarta-feira, dia 22 de março, até amanhã, dia 29 de março, serão contemplados 20 pacientes que aguardavam pela cirurgia no Sistema Único de Saúde (SUS).

Estão sendo realizados procedimentos para a correção de orelha de abano, ginecomastia (mama saliente em meninos e adultos) e correção das pálpebras caídas (blefaroplastia). De acordo com o chefe da Seção de Cirurgia Plástica do HGG, Sérgio Augusto da Conceição, a equipe médica vai operar 60% a mais pacientes do que em uma semana comum. “Estamos sempre a disposição destas ações que, além de promover o ensino e a pesquisa, agiliza a o tempo de espera das pessoas que estão com o encaminhamento para a cirurgia via SUS”, explica o médico.

Nesta quarta-feira, às 10 horas, o presidente da SBCP-GO, Luiz Humberto Garcia de Souza, o diretor do Departamento de Ação Social da SBCP nacional, Sebastião Guerra, e o presidente da Fundação Ideah-Instituto de Desenvolvimento Ensino e Ação Humanitária, Pedro Martins, vão visitar as equipes médicas e pacientes operados. A ação também está acontecendo no Hospital das Clínicas e Santa Casa de Misericórdia.

Mutirão
O mutirão faz parte da programação que antecede a 30ª Jornada Centro-Oeste de Cirurgia Plástica, que acontecerá em Goiânia, no Castro´s Park Hotel, entre os dias 30 de março e 1º de abril, e que terá como tema central Mama, abordando as mais modernas técnicas para cirurgias estéticas e reconstrutivas.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700