Goiânia, 23 de abril de 2017    




Notícias

(29/03/2017) Portadores de Síndrome de Down participam do Projeto Solidariedade.ponto.com

Idtech levou projeto de inclusão digital para a Associação Down de Goiás. Ação social promoveu entretenimento e informação com o uso de computadores

Cerca de 50 pessoas participaram, nesta terça-feira, 28 de março, do Projeto Solidariedade.ponto.com realizado na Associação Down de Goiás (Asdown) pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). O evento foi realizado durante todo o dia na sede da associação e contou com a presença de crianças, adolescentes e adultos.

Após uma apresentação do programa pela gerente de Serviço Social do Idtech, Sandra Costa, o público se dividiu entre os computadores com o auxílio dos técnicos do Idtech. A maioria dos participantes se divertiu com jogos online e assistindo vídeos de novelas e músicas sertanejas no YouTube. Também houve a distribuição de pipoca e algodão doce e pinturinha de rosto para as crianças.

Para a presidente da Asdown, Célia Vitorino, o evento foi de extrema importância para o público atendido pela associação. "Tivemos uma grande participação de todos, que ficaram muito empolgados com a programação diferente. Essas atividades desenvolvem a percepção de diversas formas, o que é muito importante para cada um deles. A Asdown estará sempre de aberta para mais edições do projeto", afirma.

Josiane Evangelista é mãe de Pedro César, de 8 anos, que é atendido pela Asdown e participou do Solidariedade.ponto.com. Josiane explicou que o filho gosta muito de jogar no computador e aprovou a iniciativa. "Com certeza isso ajuda no desenvolvimento. Hoje em dia o Pedro mesmo senta na frente do computador e entra no YouTube para ver os vídeos que ele gosta", disse.

Para Dalva Margarida Maia, mãe de Flaviane Maia, de 26 anos, que também participa das ações da Asdown, a utilização de computadores é essencial. "A Flaviane está deslanchando. Em casa ela usa o computador e, com isso, desenvolveu mais a fala, aprendeu a mexer no celular. Ela que me ensina coisas que eu não sei fazer", brinca.

Inclusão digital
O projeto Solidariedade.ponto.com existe desde 2010 em Goiânia e é desenvolvido pelo Idtech para levar entretenimento e inclusão digital a entidades filantrópicas. Segundo Sandra Costa, gerente do Serviço Social do Idtech, a gerente conta que muitas pessoas não têm acesso à informática, por isso a iniciativa do Instituto é importante para auxiliar os que não têm conhecimento e ensinar a utilizar um computador.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700