Goiânia, 22 de julho de 2017    




Notícias

(04/04/2017) HGG recebe visita da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Objetivo da entidade é mapear os serviços prestados pela unidade de saúde. Diretores elogiaram programa de residência do hospital

O 1º vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dênis Calazans, e o membro do Departamento de Ensino e Serviços Credenciados (DESC) da SBCP Cecin Daoud Yacoub, visitaram o Hospital Alberto Rassi - HGG na última sexta-feira, 31 de março. A visita foi acompanhada pelo chefe do Serviço de Cirurgia Plástica do HGG, Sérgio Augusto da Conceição, pela diretora de Ensino e Pesquisa da unidade, Cáritas Franco, e pelo gerente do Ambulatório de Medicina Avançada (AMA), Gentil Queiroz.

Dênis Calazans explicou que o objetivo da visita é fazer um mapeamento dos serviços credenciados, o que está sendo feito por todo o país, e verificar a qualidade dos profissionais que vão para o mercado. "Estamos fazendo um levantamento da situação dos 83 serviços credenciados por todo o Brasil. Queremos também conversar com os residentes de plástica para sentir o que eles esperam da SBCP", explicou o 1º vice-presidente.

Gentil explicou que os profissionais do HGG já estão acostumados com as visitas das Sociedades Brasileiras das especialidades atendidas pelo hospital e que os diretores consideram esses momentos como oportunidades de melhoria. "Recebemos as observações com muita tranquilidade. Nosso objetivo é intensificar parcerias com treinamentos e workshops para colocar os residentes no intercâmbio de ensino", explicou o gerente.

Cáritas ressaltou aos diretores da SBCP que todo o programa de residência médica do HGG é feito em rede. "Entendemos que essa parceria entre as especialidades traz um fluxo muito saudável de conhecimento e, claro, de formação." Sérgio Augusto também explicou sobre a estrutura e dinâmica da residência em Plástica, e apresentou estatísticas sobre a especialidade aos diretores. "Temos um apoio muito grande da diretoria do HGG tanto na parte de materiais, quanto no setor de Ensino e Pesquisa. Isso reflete em números surpreendentes, como a aprovação de 100% dos residentes de Plástica na prova de especialidade", destacou.

Após ouvir as explicações e dados do HGG, Cecin Yacoub elogiou a estrutura da unidade. "Não existe nenhum lugar no Brasil onde a Diretoria de Ensino e Pesquisa esteja tão ligada ao serviço de Cirurgia Plástica. Este é realmente um diferencial do HGG", exaltou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700