Goiânia, 22 de setembro de 2017    




Notícias

(17/04/2017) “Nossa voz é nossa digital”, diz fonoaudióloga do HGG em palestra no AMA

Palestra em alusão ao Dia Mundial da Voz aconteceu na última terça-feira, 11 de abril

Principal veículo de comunicação que possuímos, a voz foi tema de palestra realizada nesta terça-feira, 11 de abril, no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) do Hospital Alberto Rassi-HGG, com a fonoaudióloga da unidade Cristiane de Cássia. O objetivo do encontro – em alusão ao Dia Mundial da Voz- foi alertar quanto aos cuidados para evitarmos problemas como a rouquidão e os calos nas pregas vocais, por exemplo.

Cristiane iniciou a palestra reforçando a importância da voz na identificação, já que de acordo com a fonoaudióloga, muitos sentimentos podem ser transmitidos através do que falamos. “Podemos ser reconhecidos pela voz, ela é nossa digital. Se estamos tristes ou com raiva, isso pode ser notado pelo tom que utilizamos”, destacou.

Cuidados
Para manter a voz em bom estado é necessário que alguns cuidados básicos sejam tomados. A ingestão de água em abundância, não gritar e não fumar são alguns exemplos. “Sabiam que falar sorrindo é muito bom para a voz? A maçã também é um ótimo adstringente, que limpa as cordas vocais”, ressaltou Cristiane.

Ao questionar sobre como um profissional que trabalha com a voz, como um radialista, deve agir ao cuidar de seu instrumento principal, o estudante Clodovil Pereira indagou: “Por que essas pessoas devem se cuidar ainda mais, não é mesmo? ”. Em resposta, a fonoaudióloga concordou e frisou que esta pessoa deve procurar um profissional da área para a aprender técnicas que devem ser praticadas diariamente.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700