Goiânia, 19 de agosto de 2017    




Notícias

(12/09/2007) Teleconsulta marca presença na VI Mostra de Saúde Goiás 2007

O Teleconsulta faz parte da lista de serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) da capital que estão em exposição na exposição, no Centro de Convenções

A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, serviço de agendamento de consultas por telefone da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), faz parte da lista de serviços oferecidos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da capital que estão em exposição na VI Mostra de Saúde Goiás 2007. O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), instituição responsável pelo gerenciamento da central, montou toda a infra-estrutura necessária para a simulação do atendimento ao usuário no estande da secretaria. Durante os quatro dias da mostra – que foi aberta nesta terça-feira, dia 11 de setembro, e será encerrada no dia 14 – gestores municipais, profissionais de saúde e autoridades poderão conferir como funciona o serviço.
Esta é a segunda exposição da qual a Central de Teleconsulta participa desde que foi inaugurada, em 04 de agosto de 2006. Com 600 mil atendimentos realizados durante o seu primeiro ano de funcionamento – o que corresponde à metade da população da capital – o serviço foi apresentado na mostra de experiências bem sucedidas do 23º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), realizado de 27 a 30 de junho, em Joinville (SC). A central é pioneira no País pelo atendimento humanizado que oferece. Usuários que tem prioridade assegurada por lei (como idosos e crianças e adolescentes) ou por necessidade (gestantes ou pessoas com sintomas de risco) são atendidos em 24 ou no máximo 48 horas. Os demais têm atendimento agendado para no máximo 07 dias.
Durante a VI Mostra de Saúde Goiás 2007, a SMS apresentará aos visitantes as principais realizações do órgão na atual gestão. Organizada pela Secretaria Estadual de Saúde, a exposição objetiva promover a integração e a troca de experiências entre profissionais da saúde, apresentando e discutindo a evolução da saúde pública no Estado e incentivando o debate e as inovações para o enfrentamento dos desafios do setor. Na programação estão exposições, conferências, mesas redondas e apresentação de trabalhos, produções e experiências em painéis de acordo com cinco grandes eixos temáticos.
O primeiro, Vigilância em Saúde, terá painel para demonstração de experiências bem sucedidas sob a coordenação do secretário municipal de Saúde, Paulo Rassi. Entre outros, serão abordados temas como controle de doenças transmissíveis e não-transmissíveis, vigilância sanitária e ambiental e, ainda, monitoramento e avaliação de indicadores. Outro destaque do encontro será o III Seminário de Cooperação Técnica Goiás-Quebec, que contará com a participação de representantes da Agência de Saúde e Serviços Sociais do Ouataouis, em Quebec, no Canadá.
Durante o seminário serão apresentados alguns resultados dessa parceria que envolve técnicos goianos e canadenses, tendo como objetivo central prosseguir o desenvolvimento e a implementação do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil, que foi votado em 1988, favorecendo a transferência de conhecimentos, experiências e saberes do Canadá para o Brasil, mais especificamente para Goiás. Na pauta das palestras estão assuntos como Regionalização da Saúde no Canadá, Regionalização da Saúde em Goiás, Equidade de Gêneros nos Serviços de Saúde e Serviço de Proteção aos Usuários do SUS.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Idtech





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700