Goiânia, 18 de agosto de 2017    




Notícias

(12/09/2007) Novos agentes de atendimento reforçam frentes de trabalho do SUS

Vinte e quatro novos agentes de atendimento assumem nesta quarta-feira, dia 12 de setembro, os postos de trabalho do contact center do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A medida consuma a transferência do gerenciamento do serviço de atendimento ao usuário do Samu para o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). Com estes, já somam 60 os agentes de atendimento lotados durante as duas últimas semanas nas frentes de trabalho que o Idtech mantém em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
O objetivo das contratações é conferir maior dinamismo e agilidade no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que utilizam os contact centers da rede municipal. Os agentes foram treinados nos dias 30 e 31 de agosto e 11 de setembro. O último curso foi realizado a título de complementação do quadro do Samu, em decorrência das abstenções registradas no primeiro treinamento, realizado no Crystal Plaza Hotel. Além do Samu, receberam agentes de atendimento a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta (em número de 13), o Complexo Metropolitano de Regulação (16), a Divisão de Serviços Especiais (3) e o Departamento de Controle e Avaliação (4).
O Complexo Metropolitano de Regulação é responsável pelo gerenciamento das vagas de internação da rede municipal, pelo agendamento de consultas especializadas e pelo encaminhamento de pacientes dentro da nova sistemática de funcionamento dos Hospitais Materno-Infantil e de Urgências de Goiânia (Hugo). A Divisão de Serviços Especiais cuida do atendimento de demandas dos municípios do interior que têm pactuação com a capital. No Teleconsulta, que faz o agendamento de consultas médicas por telefone para usuários da rede, os recém-contratados substituirão agentes de atendimento que foram desligados por vários motivos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Idtech





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700