Goiânia, 24 de abril de 2017    




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(16/10/2007) Presidente da Acieg visita Teleconsulta e não poupa elogios ao serviço

Pedro Bittar se disse impressionado com o atendimento prestado pelo serviço, que, em catorze meses e meio, agendou cerca de 700 mil consultas

“É a dignidade para o usuário da saúde pública.” A frase dita pelo presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), Pedro Bittar, traduz o sentimento manifestado pelo empresário ao final da visita feita às 15 horas desta terça-feira, 16 de outubro, à Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta. Pedro Bittar se disse impressionado com o atendimento prestado pelo serviço – que, em catorze meses e meio de funcionamento, agendou cerca de 700 mil consultas médicas para usuários da rede municipal de saúde de Goiânia. “A equipe está de parabéns, porque está fazendo um trabalho maravilhoso, com o coração”, declarou à imprensa.
Bittar visitou o Teleconsulta acompanhado de diretores da Acieg. Ele foi recepcionado pelo secretário municipal de Saúde, Paulo Rassi, e por Maria Aparecida Sardinha, coordenadora técnica do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), instituição responsável pela elaboração do projeto, instalação e gerenciamento do Teleconsulta. Bittar assinalou que a Acieg, tradicionalmente, adota uma postura crítica em relação à administração pública. Por isso, tem se preocupado em conhecer os serviços da Prefeitura de Goiânia e do Estado de Goiás. “Precisamos conhecer para criticar, se for o caso, e elogiar com conhecimento de causa”, observou.
Em relação ao Teleconsulta, Bittar não poupou elogios e ofereceu a estrutura de comunicação da Acieg para divulgação de informações de interesse público relativas ao serviço, como o horário de funcionamento. “Temos um boletim eletrônico que é enviado para cerca de quatro mil pessoas. Vamos repassar essas informações via e-mail.” O Teleconsulta funciona das 7 às 19 horas, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados. Apesar disso, muitos usuários ainda insistem em ligar no início da manhã, das 7 às 10 horas, o que provoca congestionamento das linhas.
Com o sistema virtual de agendamento, as consultas são marcadas de acordo com o perfil do usuário, por prioridades. Têm preferência: idosos, crianças, gestantes e pacientes com sintomas de risco. Se um jovem saudável, que deseja apenas fazer uma consulta de rotina, ligar de manhã e um idoso à tarde, este terá o seu atendimento programado em um prazo menor do que o do outro que ligou antes. Além disso, o sistema é alimentado de acordo com a demanda, respeitando a capacidade das unidades. As vagas são remanejadas de uma prioridade para outra, conforme a necessidade. “Assim, madrugar para ser o primeiro a ligar não faz diferença”, explica Maria Aparecida Sardinha.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Idtech/Teleconsulta






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