Goiânia, 28 de abril de 2017    




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(13/11/2007) Teleconsulta recebe visitas de conselheiros locais de saúde e do TCM

A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta recebeu nesta quinta-feira, dia 8 de novembro, pela manhã, representantes de cerca de 30 conselhos locais de saúde. À tarde, às 17h30, conheceram a central autoridades do Tribunal de Contas dos Municípios: o procurador-geral, José Gustavo Athaíde; a conselheira Maria Teresa Fernandes Garrido, e o auditor Frederico Martins de Araújo Júnior.
Os visitantes foram recepcionados pelo secretário municipal de Saúde, Paulo Rassi e pelos coordenadores executivo, administrativo-financeiro e técnico do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), José Cláudio Romero, Lúcio Dias Nascimento e Maria Aparecida Sardinha. O Idtech desenvolveu, montou, executa e gerencia o Teleconsulta para a Secretaria Municipal de Saúde.
Os conselhos locais representam os usuários em cada unidade de saúde da rede municipal. É importante que os conselheiros conheçam o funcionamento do Teleconsulta para que possam multiplicar as informações sobre o sistema de agendamento de consultas por telefone nos bairros de origem. Trazê-los à central tem sido uma estratégia utilizada pelo Idtech para divulgar a central e estimular o uso adequado do serviço.
Embora o 0800 646 1560 atenda das 7 às 19 horas, todos os dias da semana (incluindo sábados, domingos e feriados), ainda persiste a concentração de ligações pela manhã, sobrecarregando o sistema. A população também ainda não incorporou o hábito de desmarcar as consultas que não utilizará. Se um usuário não pode comparecer ao consultório do médico no dia e horário agendados, ele deve desmarcar a consulta pelo menos três horas antes. Assim ela tem condições de ser reaproveitada.

TCM
Os representantes do TCM comprovaram, na prática, como o serviço de agendamento de consultas por telefone está beneficiando o usuário da rede municipal de saúde. Durante a sua visita, eles assistiram a marcação da consulta de uma paciente. Ela, assim como os mais de 700 mil usuários que já utilizaram a central durante os 14 meses de existência do serviço, agendou o seu atendimento de casa, com conforto e tranqüilidade. O Teleconsulta marca consultas com prazo máximo de sete dias. Pacientes que precisam de prioridade, como gestantes, crianças e idosos, são atendidos em 24 a 48 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Idtech






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