Goiânia, 29 de maio de 2017    




Notícias

(20/11/2007) Teleconsulta atinge marca de 700 mil consultas agendadas

A marca foi atingida no mês de outubro. Uma novidade positiva é que 1.328 usuários ligaram para desmarcar consultas

Já ultrapassam 700 mil as consultas agendadas pela Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta. A marca foi atingida no mês de outubro, quando a central completou 14 meses de existência, atingindo 705.413 agendamentos. Em média, são 50 mil consultas marcadas ao mês. Em outubro, o número chegou a 53.630. A especialidade mais procurada foi a de clínica médica e seis unidades se destacaram em número de agendamentos: Cais do Bairro Goiá, Ciams Pedro Ludovico, Cais Jardim Novo Mundo, Centro de Saúde Parque Amazônia, Ciams Novo Horizonte e Centro de Saúde Vila Boa.
Uma novidade positiva no balanço das atividades da central no mês de outubro é que os usuários começam a utilizar um dos mais importantes recursos da informatização da agenda das unidades: 1.328 usuários ligaram para desmarcar consultas às quais não poderiam comparecer. Os cancelamentos permitiram que essas consultas fossem reaproveitadas, ou seja, elas foram relançadas na agenda e puderam ser utilizadas por outros usuários que telefonaram para a central.
“Isso significa que as pessoas estão conscientes das dificuldades pelas quais a rede municipal passa em função do déficit de médicos (são cerca de 70), e estão exercendo amplamente sua cidadania”, comenta a coordenadora-técnica do Teleconsulta, Maria Aparecida Sardinha. “Elas não só estão exercendo seu direito, à assistência pública, como estão cumprindo com seu dever, de cuidar para que esse benefício não se perca, que seja integralmente aproveitado.”
Quando o usuário deixa de avisar com antecedência que não poderá comparecer à consulta, esta se perde. “Diante da escassez de vagas e de recursos públicos para a área da saúde, não podemos permitir que isso ocorra. Por isso, esperamos que esse comportamento, ainda restrito a uma pequena parcela da população, seja copiado por todos”, observa Maria Aparecida Sardinha.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Idtech






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700