Goiânia, 25 de abril de 2017    




Notícias

(02/04/2008) Teleconsulta bate recorde de agendamentos no mês de março

Nomeação de novos médicos e recursos do sistema permitiram o desempenho, o melhor desde a inauguração da central

No mês em que o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) teve reconhecido por meio de lei estadual o seu caráter de utilidade pública (Lei nº Lei nº 16.218, de 19 de março, publicada no Diário Oficial do dia 25), a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, principal projeto do instituto, honrou, com propriedade, o título recebido. A central bateu o recorde absoluto no número de consultas agendadas desde o início de seu funcionamento.
Foram 60.184 consultas marcadas, quantidade que superou a maior marca anterior, registrada no mês de agosto do ano passado, de 55.789. “São mais de 60 mil pessoas que tiveram o acesso ao médico agendado com conforto e dignidade. Esse número equivale a uma cidade de pequeno porte”, analisa Maria Aparecida Sardinha, coordenadora-técnica do Teleconsulta. “É muito gratificante constatar que estamos cumprindo o papel que nos foi confiado pelo município de Goiânia”, comenta a coordenadora.
O aumento de mais de 6 mil consultas (11,13%) em relação ao mês de fevereiro, decorre de dois fatores. O primeiro, a nomeação de 48 novos médicos aprovados no último concurso realizado pela Prefeitura. São 31 clínicos gerais, 6 ginecologistas e 11 pediatras no reforço das equipes das unidades. O segundo, a racionalização do uso das vagas de consultas disponibilizadas.
Com a informatização da agenda, que garantiu o agendamento de quase um milhão de consultas em um ano e sete meses de funcionamento da central, tem sido possível, por exemplo, o reaproveitamento de consultas desmarcadas com antecedência de até 5 horas. Antes do teleagendamento, quando o usuário não comparecia, raramente era possível destinar sua vaga a outro. “Como idealizadores e executores do projeto do Teleconsulta, nos sentimos orgulhosos de ver que a central está, não só contribuindo na humanização do atendimento ao usuário, mas viabilizando uma gestão inteligente e moderna, que amplia o alcance dos recursos destinados ao setor da Saúde”, comenta Maria Aparecida Sardinha.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Idtech






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700