Goiânia, 23 de maio de 2017    




Notícias

(15/04/2008) Idtech realiza campanha no Dia Mundial da Voz

Atividades como seções de exercícios preventivos e distribuição de panfletos para os agentes de atendimento fazem parte da campanha

Nesta quarta-feira, dia 16 de abril, Dia Mundial da Voz, o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), responsável pelo Teleconsulta e várias outras frentes de trabalho que utilizam o atendimento por telefone como meio de comunicação, realizará em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, a sua Campanha da Voz.
A partir das 7h30, em todos os turnos dos cerca de 300 agentes de atendimento, uma equipe de fonoaudiólogos coordenará exercícios para prevenção de problemas nas cordas vocais. Serão distribuídos panfletos de orientação sobre cuidados com a voz e cada agente de atendimento receberá um boné da campanha.
Por sua ampla atuação no ramo de Contatc Center e por ser uma Organização Social, que traz entre seus princípios, a responsabilidade social, o Idtech distribuirá os panfletos também em outros serviços de Call Center, entre os quais a Comdata, Copom (da Polícia Militar), Celg e Net. A proposta é disseminar informações sobre cuidados básicos com a voz que muitas vezes são ignorados pelas pessoas, principalmente aquelas que trabalham utilizando como ferramenta a sua voz.
Para ter uma boa saúde vocal, é necessário evitar o fumo, o álcool e outras drogas e excessos de qualquer natureza, como falar, gritar ou cantar uma noite inteira, em ambientes ruidosos. Quem tem alergia não deve se expor à poeira, gás e cheiros muito fortes.
Outra dica importante é evitar roupas apertadas, especialmente na região do pescoço e da cintura. Sapatos de solas grossas e borracha impedem o fluxo natural de suas energias. O consumo freqüente e regular de água é fundamental, principalmente para pessoas que precisam usar muito a voz.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Idtech






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700