Goiânia, 20 de julho de 2017    




Notícias

(22/04/2008) Campanha da Voz do Idtech atinge cerca de 470 trabalhadores

As atividades preventivas foram levadas aos contact centers do instituto, ao Copom, à NET e à Celg

A Campanha da Voz, realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) em comemoração ao Dia Mundial da Voz, nos dias 16 e 17 de abril, quarta e quinta-feira, atingiu em torno de 470 agentes de atendimento e supervisores de contact centers. Além dos colaboradores do Idtech, foram beneficiados trabalhadores da Celg, da NET e do Ciae (Centro Integrado de Atendimento às Emergências). O Ciae engloba as centrais 190 (do Copom/Polícia Militar) e 193 (do Corpo de Bombeiros).
Selma Rodrigues Silva, 1º tenente e chefe da Seção de Instrução e Controle de Qualidade do Atendimento do Copom, elogiou o trabalho. Em sua avaliação, o objetivo proposto, de despertar os trabalhadores para os cuidados com a voz, foi atingido plenamente. Uma equipe de fonoaudiólogas fez a distribuição de folderes educativos e bonés da campanha e coordenou seções de exercícios recomendados para a prevenção de problemas nas cordas vocais.
Conforme a Selma Rodrigues Silva foi o primeiro trabalho já realizado pelo Copom especificamente voltado para cuidados com a voz. Sob o comando do major Marco Antônio de Castro Guimarães, o Copom tem buscado alternativas para melhorar o atendimento à comunidade e a eficiência dos serviços prestados. Trinta pessoas participaram das atividades promovidas pelo Idtech, que, na visita ao Ciae, foi representado pela sua coordenadora-técnica Maria Aparecida Sardinha.
Responsável pelo projeto, instalação e gerenciamento do Teleconsulta – serviço de agendamento de consultas por telefone da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia – o Idtech tem várias outras frentes de trabalho que utilizam o atendimento por telefone como meio de comunicação. Por sua ampla atuação na área e por ser uma Organização Social que tem, entre seus princípios, a responsabilidade social, o Idtech tem procurado disseminar informações sobre cuidados básicos com a voz que muitas vezes são ignorados pelas pessoas, principalmente aquelas que trabalham utilizando esse recurso como ferramenta.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Idtech






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700