Goiânia, 18 de dezembro de 2017    




Notícias

(28/05/2008) Ministro define Teleconsulta como iniciativa inovadora e corajosa

Em visita a Goiânia para as comemorações da marca de um milhão de consultas agendadas, ministro disse que experiência pode ser expandida para o País

Em visita nesta terça-feira, dia 27 de maio, especialmente para a comemoração da marca de um milhão de consultas agendas pela Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão referiu-se ao serviço como uma iniciativa inovadora e corajosa, que une tecnologia da informação e protocolos de humanização do Ministério da Saúde, eliminando fila, reduzindo o tempo de espera e trazendo mais conforto à população. “Essa experiência pode ser expandida para o restante do país”, disse o ministro. Temporão foi recebido pelo prefeito Iris Rezende e o secretário municipal de Saúde, Paulo Rassi, no aeroporto, às 16 horas, de onde seguiu diretamente para a sede do Teleconsulta, no Setor Oeste.
Durante a visita, o ministro conheceu as instalações, foi informado sobre o funcionamento do serviço e acompanhou o agendamento de uma consulta. Depois, seguiu para solenidade no auditório do Ateneu Dom Bosco, a poucos metros, onde assistiu apresentação de um vídeo e dos dados estatísticos do programa, feita pelo secretário Paulo Rassi.
Em seu discurso, ao final da solenidade, Temporão mostrou-se positivamente surpreso em relação ao sistema de agendamento de consultas por telefone criado pela Prefeitura de Goiânia para humanizar o atendimento ao usuário que precisa de consultas básicas eletivas (de clínica médica, pediatria e ginecologia e obstetrícia).
“Quando me convidaram para a comemoração da marca de um milhão de consultas agendadas, pensei... vou conferir de perto. Um milhão não é pouca coisa”, brincou , emendando em seguida: “Pude observar que além de atender um pré-requisito importante, que é o de dispensar um atendimento diferenciado ao cidadão que necessita de assistência – o serviço tem suporte de médicos e enfermeiros -, o Teleconsulta é uma importante ferramenta de gestão. Ele fornece um mapa real da produção das unidades de saúde, o que permite observar tendências, insuficiências, excessos e demandas não-atendidas.”

Fonte: Assessoria de Comunicação do Idtech






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700