Goiânia, 25 de junho de 2017    




Notícias

(28/05/2008) Seminário mostra experiências na atenção em casos de violência sexual

Profissionais de todo o Brasil estarão reunidos no 2º Seminário Nacional de Experiências na Atenção à Violência Doméstica e Sexual

Goiânia será palco, a partir desta quarta-feira, dia 28 de maio, de 40 apresentações de experiências bem sucedidas na atenção a pessoas que vivem em situação de violência doméstica e sexual. Profissionais de todo o Brasil que trabalham com essa temática e atuam no enfrentamento dessa violência estarão reunidos no 2º Seminário nacional de experiências na atenção à violência doméstica e sexual – Avanços, que ocorre entre os dias 28 e 30, no Ginásio Goiânia Arena.
O encontro será aberto com uma conferência, às 20 horas, sobre violências e direitos humanos, com a antropóloga Rita Laura Segato, do departamento de Antropologia da Universidade de Brasília. Ela é doutora em Antropologia Social pela Queen´s University of Belfast, da Irlanda do Norte, e pesquisadora do CNPq.
No dia 29, às 8 horas, o secretário executivo do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Benedito Rodrigues dos Santos, expõe o tema Redes de Atenção – Conceitos e Perspectivas. Em seguida, mesa-redonda sobre Articulação em Rede. A expositora é a psicóloga Maria Aparecida Alves, do Núcleo de Prevenção das Violências e Promoção da Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde.
À tarde, às 14 horas, discussão sobre os avanços no enfrentamento das violências no cenário nacional. O tema será exposto pela representante da área técnica da Saúde da Mulher, da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Cláudia Araújo. Logo depois, apresentações de pesquisas e experiências, de todo o Brasil, no enfrentamento das violências domésticas e sexuais.
No dia 30, os temas das mesas-redondas são Violências e direitos humanos, às 8 horas, e Mídia e Violência, às 14 horas. Mini-cursos e apresentações culturais também constam na programação do evento.
O seminário é promovido pelo Ministério da Saúde e realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, Universidade Federal de Goiás e Rede de Atenção a Crianças, Adolescentes e Mulheres em Situação de Violência. Conta com a parceria do Instituto Dom Fernando, Hospital Materno Infantil, Conselho Estadual da Mulher e do Conselho Estadual dos direitos da Criança e do Adolescente. Representantes de todos órgãos envolvidos na realização do evento marcarão presença na cerimônia de abertura.
Serviço
Assunto: 2º Seminário nacional de experiências na atenção a violência doméstica e sexual – Avanços
Dias: 28, 29 e 30
Abertura Oficial, dia 28, às 19 horas
Local: Ginásio ´Goiânia Arena´ (Margem da Rodovia BR-153, Jardim Goiás, ao lado do Estádio Serra Dourada)

Fonte: Assessoria de Comunicação da Rede de Atenção a Cri






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700