Idtech inicia execução de programação educativa do PPRA



Primeiras atividades são palestras sobre risco ambiental, que deverão atingir os colaboradores de todas as frentes de trabalho

Nesta sexta-feira, dia 27 de junho, às 18 horas, colaboradores do turno vespertino do Teleconsulta assistiram a uma palestra sobre riscos ambientais realizada pela Asmetro. A atividade faz parte do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais a ser executado entre maio de 2008 e abril de 2009 pela empresa, que presta serviço de assessoria em segurança e medicina do trabalho para o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech).

A palestra foi proferida pelo técnico em segurança do trabalho, Fábio Justiniano Ribeiro do Couto. Ele enumerou os fatores de risco ambiental inerentes ao trabalho no contact center e os meios existentes para prevenir o adoecimento dos agentes de atendimento e outros profissionais que atuam na frente de trabalho.

A mesma palestra será levada aos colaboradores da Central de Processamento de Dados nesta segunda-feira, dia 30, às 11h30, e do Complexo Regulador (turno vespertino), no dia 3, às 16 e às 17 horas. A intenção é atingir todos os colaboradores. O cronograma para os demais turnos será definido em breve.

O Idtech tem procurado cumprir à risca o PPRA. “Não só pela questão legal, mas principalmente pela importância da valorização dos trabalhadores que atuam no instituto”, observa o coordenador-executivo, José Cláudio Romero.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS