Goiânia, 16 de agosto de 2017    




Notícias

(04/07/2008) Junho foi o mês recorde em agendamentos no Teleconsulta

A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta bateu recorde de agendamentos no mês de junho, com 60.878 consultas marcadas

A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta bateu recorde de agendamentos no mês de junho, com 60.878 consultas marcadas. O número superou em quase 700 consultas o maior quantitativo já registrado, de 60.184 consultas, no mês de março. O aumento foi possível em função de mudanças no gerenciamento das vagas disponíveis.



Desde o dia 16 de maio, as consultas de retorno programado – grupo que reúne, por exemplo, as vagas destinadas a pacientes de programas como o de hipertensão – estão sendo agendadas com período mínimo de 07 dias e máximo, de três meses. Isso significa que o paciente somente pode voltar ao médico após uma semana e antes de completado um trimestre da visita anterior. As vagas que sobram dessa programação de atendimento são reinseridas no sistema e estão sendo reaproveitadas por pacientes convencionais (que não fazem parte dos programas).



A mudança resultou num incremento do número de vagas disponíveis e, conseqüentemente, de consultas realizadas. O assessor de Tecnologia da Informação do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), Vitor Santana, explica que o aproveitamento integral da capacidade de produção das unidades é uma das vantagens do rigoroso monitoramento viabilizado pela informatização da agenda.



“A partir os mapas de produção, podemos verificar onde há ociosidade de vagas e criar alternativas para que elas possam ser aproveitadas. Também temos condições de mapear os pontos de estrangulamento e sobrecarga, oferecendo ao gestor da rede municipal subsídios para as providências necessárias.”



Com os agendamentos efetuados em junho, o Teleconsulta chega a 1.132.015 consultas marcadas. O Centro de Atendimento Integral à Saúde (Cais) que mais agendou consultas foi o Cândida de Morais (3.840). Entre os Centros Integrados de Atendimento Médico-Sanitário (Ciams), o campeão em agendamentos foi o Urias Magalhães (3.677). Entre os centros de saúde, destacou-se o Centro de Saúde da Vila Mauá (1.943).

Fonte: Assessoria de Comunicação do Idtech/Teleconsulta





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700