Goiânia, 12 de dezembro de 2017    




Notícias

(09/06/2008) Idag e Idtech abrem inscrições de curso sobre Pregão

O Idag e o Idtech se uniram para promover um curso preparatório completo sobre Pregão. Será no dia 8 de agosto. Saiba mais.

O Instituto de Direito Administrativo de Goiás (Idag) e o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) se uniram para promover um curso preparatório completo para pregoeiros, presidentes de comissões de licitação e outros agentes públicos que trabalham com procedimentos licitatórios. O curso será ministrado Escola Superior de Advocacia da OAB-GO, Rua 101, nº 123, Setor Sul - Goiânia, das 8 às 18 horas do dia 8 de agosto, pelo advogado Edgar Guimarães, mestre e doutorando em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Mais informações sobre as inscrições, que já estão abertas e são limitadas, podem ser obtidas no folder, em anexo.
Instituído legalmente em 2002, o pregão veio garantir maior agilidade e economia nas compras efetuadas pelo setor público, autárquico e fundacional. Trata-se de uma ferramenta importante para o gestor, com vantagens comprovadas. Dados da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), ligada ao governo de São Paulo, em pouco mais de um ano de utilização no Estado, o pregão reduziu em 3,26% o preço final de mercadorias e serviços, em relação à melhor oferta inicial, proporcionando uma economia de R$ 63 milhões.
O curso que será ministrado pelo professor Edgar Guimarães une uma das mais importantes e renomadas instituições de assessoria técnica e jurídica de Goiás – o Instituto de Direito Administrativo de Goiás (IDAG) – e o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (IDTECH), Organização Social de direito privado, sem fins lucrativos, que atua em parceria com os setores público e privado em diversas áreas – saúde, educação, meio ambiente, assistência social e tecnologia da informação. Para os iniciantes, o curso será a oportunidade de rápida inserção nas licitações; para os que já militam na área, possibilitará revisar e aprofundar conhecimentos com a técnica intensiva de exemplos concretos.
Professor do curso de pós-graduação da Faculdade Católica de Administração do Paraná e do curso de pós-graduação do Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar, Edgar Guimarães é consultor jurídico do Tribunal de Contas do Paraná e autor do livro Controle das Licitações Públicas, publicado pela Editora Dialética em 2002.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Idtech






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700