Goiânia, 18 de agosto de 2017    




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(10/09/2008) Governador quer levar Teleconsulta para o Tocantins

Junto com a candidata a prefeita de Palmas, Nilmar Ruiz, Marcelo Miranda veio conhecer as experiências bem sucedidas da prefeitura na Educação e Saúde

A Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta recebeu nesta terça-feira, dia 9 de setembro, o governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB). Acompanhado da deputada federal e candidata a prefeita de Palmas, Nilmar Ruiz (DEM), o governador veio a Goiânia conhecer as experiências bem sucedidas da Prefeitura na área da Saúde e Educação. A intenção é aproveitá-las em seu Estado. Além do Teleconsulta, os dois visitaram o Centro de Atenção à Saúde do Idoso, Setor Cidade Jardim, o Centro Integrado de Atendimento Médico-Sanitário (Ciams) do Novo Horizonte e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), no Parque Anhanguera.
Miranda e Nilmar Ruiz interessaram-se particularmente pelo Teleconsulta, serviço de agendamento de consultas para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que, em dois anos de funcionamento, dobrou o número de consultas agendadas mensalmente sem dobrar o número de médicos. O governador fez questão de levar consigo um press kit, com folder, cartilha do usuário, release e vídeo sobre a Central. Durante a visita, Nilmar Ruiz fez várias perguntas sobre o funcionamento do serviço. Ao final, pediu a ajuda do prefeito Iris Rezende na implantação do Teleconsulta em Palmas, caso seja eleita em 5 de outubro.
“Quero que o prefeito me ajude a acabar com as filas, como fez em Goiânia”, declarou. O prefeito se colocou à disposição e ressaltou o carinho do povo goianiense para com a capital Tocantinense. “O Tocantins saiu do Estado de Goiás, mas não do coração dos goianos.” Com 1.259.081 consultas agendadas, o Teleconsulta está cumprindo plenamente o seu papel e firma-se como referência para o País, conforme previu em visita ao serviço no mês de maio o ministro da Saúde, José Gomes Temporão.
“Essa experiência pode ser expandida para o restante do país”, disse o ministro. José Gomes Temporão referiu-se ao serviço como uma iniciativa inovadora e corajosa, que une tecnologia da informação e protocolos de humanização do Ministério da Saúde, eliminando fila, reduzindo o tempo de espera e trazendo mais conforto à população. “Pude observar que além de atender um pré-requisito importante, que é o de dispensar um atendimento diferenciado ao cidadão que necessita de assistência, o Teleconsulta é uma importante ferramenta de gestão. Ele fornece um mapa real da produção das unidades de saúde, o que permite observar tendências, insuficiências, excessos e demandas não-atendidas.”

Fonte: Assessoria de Comunicação do idtech/Teleconsulta





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