Goiânia, 22 de agosto de 2017    




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(03/10/2008) Teleconsulta ultrapassa 1,3 milhão consultas marcadas

Central registrou recorde de atendimento, com 66.036 agendamentos no mês de setembro

Já passa de 1,3 milhão o número de consultas agendadas pela Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, serviço da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia para o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A marca foi atingida neste mês de setembro, com 66.036 agendamentos, número recorde em dois anos de funcionamento da Central. O Teleconsulta registrou em setembro um crescimento de 1.298 consultas em relação ao quantitativo verificado no mês de agosto. O aumento, que é contínuo (foi de 2.420 consultas entre julho e agosto), tem sido possível apenas com medidas de racionalização do uso de vagas. O incremento no quadro de médicos em atividade foi pequeno em comparação ao crescimento no número de consultas marcadas. A palavra chave para explicar o desempenho da Central nos últimos meses é produtividade. As consultas agendadas atualmente ultrapassam em 120% o número de consultas agendadas antes da ativação do agendamento por telefone. Mais importante que a quantidade é a qualidade do atendimento prestado. Com o Teleconsulta, as consultas são marcadas pelo telefone 0800 646 1560, gratuitamente, com conforto e tranqüilidade para o usuário. Além disso, o agendamento cumpre a legislação vigente e o protocolo de humanização do Ministério da Saúde. Neste mês de outubro, em que é comemorado mundialmente o Dia do Idoso (1º de outubro), o Teleconsulta garante à capital o mérito de ser uma cidade que cumpre o Estatuto do Idoso no agendamento das consultas pelo SUS. O usuário com mais de 60 anos que liga na Central tem prioridade garantida no momento em que fala sua idade. O sistema faz uma triagem virtual instantânea que garante a este paciente atendimento preferencial em 24 ou 48 horas. Em dois anos foram marcadas 123 mil consultas para usuários com 60 anos ou mais. Com expediente diário, de segunda-feira a domingo, inclusive nos feriados, a Central funciona das 7 às 19 horas e agenda consultas não-emergenciais de clínica médica, pediatria e ginecologia e obstetrícia. Na marcação da consulta é considerado o perfil do usuário. Crianças, idosos, gestantes e pacientes com sintomas de risco têm atendimento agendado para 24 ou 48 horas. Para os demais pacientes as consultas são agendadas para, no máximo, 7 dias.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Idtech/Teleconsulta





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