Goiânia, 22 de setembro de 2017    




Notícias

(14/10/2008) Prefeito abre exposição do Projeto Nascer Cidadão/Teleconsulta

Durante visita à mostra de fotos dos bebês atendidos após integração dos serviços, Iris Rezende prometeu ampliar investimentos na humanização da Saúde

A abertura oficial da mostra Cidadania desde o berço pelo prefeito Iris Rezende às 17 horas desta segunda-feira, dia 13 de outubro, movimentou a praça de alimentação e lazer do Shopping Bougainville.
Dezenas de pessoas visitaram a exposição, entre as quais, várias mães beneficiadas pela integração entre o Teleconsulta e o Projeto Nascer Cidadão. O Projeto faz o agendamento da primeira consulta pós-parto para mães e bebês nascidos nas maternidades públicas e conveniadas com o Sistema Único de Saúde (SUS).
Após a integração, as consultas passaram a ser marcadas em tempo real, por telefone celular, com uso de uma linha exclusiva e o prazo da primeira consulta foi reduzido de 25 para 10 dias. Também melhorou a efetividade dos agendamentos. Mais de 1,6 mil mães e bebês já foram atendidos em cinco meses de integração.
Com o Teleconsulta, o Projeto passou a garantir ainda o registro da primeira imagem dos bebês. As fotos são tiradas pelas técnicas de enfermagem e encaminhadas às residências das famílias pelo correio. A estratégia, utilizada para estimular a adesão das mães ao projeto, tem contribuído para a inclusão social dessas mães, uma vez que muitas delas não têm condições de registrar a primeira imagem dos seus bebês.
Investimentos
As mães compareceram com suas crianças a tiracolo. O prefeito Iris Rezende, que fez questão de atender todos os pedidos para que posasse para fotos, disse que a administração municipal pretende investir cada vez mais na humanização do atendimento à Saúde, principalmente por meio de ações como estas, que beneficiam a família.
Depoimentos das mães que compareceram à abertura da mostra indicam que o prefeito está no caminho correto. Celma Ferreira Terra Machado, mãe de Giovana Machado Terra, um dos bebês que têm fotos na exposição, se disse encantada com o atendimento prestado e com a organização da mostra. “Foi uma iniciativa muito feliz. As fotos são maravilhosas.”
Organizada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia em comemoração ao Dia das Crianças, a mostra Cidadania desde o berço continua até o domingo, dia 19.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Idtech/Teleconsulta





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700