Goiânia, 24 de abril de 2017    




Notícias

(14/10/2008) Vila São Cottolengo realiza 6ª Cavalgada pela Paz

Promovido há seis anos, o evento se repetirá no dia 18, com o objetivo de sensibilizar a sociedade por uma mudança de atitude em relação ao planeta

A Vila São José Bento Cottolengo realiza no dia 18 de outubro, em Trindade, sua 6ª Caminhada e Cavalgada da Paz. Promovido há seis anos, o evento é um ato público, apolítico e sem fins lucrativos cujo objetivo é mobilizar a sociedade na tentativa de fazê-la refletir e compreender a urgência de novas atitudes, de novas formas de conduzir os rumos do planeta. Há muito convivemos com a fome, a exclusão social, a agressão ao ecossistema e violências de toda ordem que não poupam crianças, idosos e nem pessoas com deficiências.
Os participantes sairão às 08 horas da Praça Dom Antônio, do Santuário Basílica e encerrarão o percurso no mesmo local, com show de forró da Banda Tucum Cerrado. A exemplo das edições anteriores, o tema da 6ª Caminhada e Cavalgada da Paz é inspirado na Campanha da Fraternidade, que este ano foca a Defesa da Vida. A identidade visual é composta por três cores: o azul (cor da Instituição), o vermelho (vida) e o branco (paz). Trata-se de um coração estilizado na cor vermelha com a palavra paz sobreposta, aplicado sobre fundo azul.
Para adquirir a camiseta, os interessados têm duas opções: trocá-la por uma lata de Mucilon de milho de 400g ou comprá-la por R$ 7,00, preço correspondente ao valor do alimento. Os postos de troca e/ou venda estão localizados na Vila São Cottolengo, Supermercado Store, Drogaria do Beco e Drogaria Santa Marta, todos em Trindade.
Para a realização do evento, a Vila São Cottolengo conta com a participação efetiva das escolas municipais e estaduais de Trindade, faculdades, instituições diversas e grupos organizados – cavaleiros, carreiros, ciclistas, motociclistas e outros – que levarão para as ruas da cidade um desfile temático em nome da "Paz e em Defesa da Vida".
A Caminhada e Cavalgada da Paz também tem o apoio logístico e operacional da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além de serviço médico, incluindo ambulâncias. Em 2007, segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 12 mil pessoas participaram diretamente do evento, público que deverá ser superado este ano.
“Abrace esta bandeira da Paz em defesa da vida. O seu apoio faz muita diferença.”

Fonte: Assessoria de Comunicação do Idtech/Teleconsulta






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700