Goiânia, 24 de julho de 2017    




Notícias

(07/11/2008) Feriados e congressos reduzem consultas agendadas no mês de outubro

Agendamentos feitos pelo Teleconsulta sofreram redução representativa em função da necessidade de atualização e capacitação dos médicos e dos feriados

Outubro foi um mês de exceção na Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta. Contrariando a realidade de crescimento que não se alterava desde maio, a central verificou no mês dos funcionários públicos e do aniversário de Goiânia, uma queda de 9,8% no número de agendamentos em relação ao mês anterior. Aliados à ocorrência de pelo menos dois grandes congressos de médicos e vários treinamentos e capacitações feitas pelo Estado e pelo próprio município, os feriados dos dias 24 e 28 (transferido para o dia 27) resultaram numa redução de 5.909 consultas em comparação a novembro.
Os Congressos de Clínica Médica e de Aids e as capacitações nas áreas de hanseníase, dengue e asma, envolveram grande participação médica. Também contribuiu com a redução na oferta de vagas a antecipação do Dia do Funcionário Público, que prolongou o final de semana de dois para quatro dias. A expectativa é a de retomada no crescimento do número de agendamentos em novembro, com força total, uma vez que houve demanda reprimida em outubro.
Principalmente nos momentos como os registrados no mês de outubro, em que as vagas de consultas escasseiam, o Teleconsulta tem cumprido um importante papel na assistência ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). O agendamento por telefone facilita a vida do cidadão, que não precisa perambular pelas unidades de saúde em busca de vagas. O próprio sistema faz isso por ele, virtualmente, assegurando o agendamento da consulta onde há vagas e respeitando a menor distância de sua casa.
Com dois anos e dois meses de existência, o Teleconsulta já marcou 1.385.244 consultas, ultrapassando em agendamentos o número de habitantes da capital. Dessas, 337 foram agendadas para mães e bebês atendidos por meio da integração entre a central e o Projeto Nascer Cidadão.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Idtech/Teleconsulta






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700