Maguito visita Teleconsulta, serviço que implantará em Aparecida



O prefeito eleito esteve durante a tarde desta quarta-feira, dia 19 de novembro, na sede da central e reiterou sua intenção de adotar o sistema

O prefeito eleito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, esteve ontem na Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta para conhecer o serviço que pretende implantar no município que administrará a partir de 1º de janeiro. Acompanhado do vereador eleito por Goiânia, Daniel Vilela, Maguito Vilela conferiu de perto e elogiou o sistema que retirou os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da capital das filas de marcação de consultas básicas eletivas de clínica médica, ginecologia e obstetrícia e pediatria.
Em dois anos de existência, o Teleconsulta já agendou mais de 1,38 milhão de consultas. Os agendamentos foram feitos com tranqüilidade e conforto para o usuário, além de assegurarem o cumprimento dos Estatutos do Idoso e da Criança e do Adolescente. A humanização do atendimento oferecido foi ressaltada pelo prefeito eleito de Aparecida. Mas Maguito Vilela enalteceu também a iniciativa inovadora da Prefeitura de estruturar o serviço a partir de um modelo de gestão compartilhada. O Teleconsulta foi estruturado e é gerenciado por meio de contrato de gestão com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech).
Ao visitar o observatório, sala da central onde é feito o controle das agendas das unidades de saúde, o prefeito se disse impressionado com as possibilidades oferecidas pelo sistema como ferramenta de gestão. Por meio de um software desenvolvido pela equipe do Idtech, é possível monitorar a produção de cada unidade e gerar relatórios em tempo real da capacidade de atendimento e também de demandas por assistência, o que facilita o gerenciamento de recursos humanos e o planejamento de investimentos. Maguito Vilela reiterou que a implantação de um serviço semelhante ao Teleconsulta em Aparecida é prioridade de seu governo.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS