Goiânia, 21 de novembro de 2017    




Notícias

(04/03/2009) Em mês curto e com feriado, Teleconsulta marca 53,9 mil consultas

Número de consultas agendadas em fevereiro de 2009 foi praticamente o mesmo verificado no mesmo mês em 2008

Como ocorre todos os anos, desde a sua inauguração, a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta registrou neste mês de fevereiro uma queda no número de consultas marcadas em relação à média dos demais meses. Além de fevereiro ser menor, o funcionamento das unidades de saúde costuma ser abreviado em função do feriado de carnaval. Este ano, o feriado representou dois dias e meio a menos de trabalho. Somados aos dois dias que já faltam em fevereiro, são quatro dias e meio a menos, ou seja, quase dez mil consultas a menos – considerando a média diária de consultas agendadas pela Central, de duas mil.

A sobrecarga registrada nos meses de dezembro e janeiro ainda repercutiu no mês de fevereiro, embora com uma menor intensidade. Várias medidas foram tomadas pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), responsável pelo gerenciamento do serviço, para contornar o problema.


Fonte: Assessoria de Comunicação/Idtech






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700