Goiânia, 25 de abril de 2017    




Notícias

(12/03/2009) Projeto Rondon® Goiás comemora Semana da Mulher em área de posse

Em parceria com o Idtech, a Operação Mulher com Vida levará Educação em Saúde

Após uma Operação de dez dias em povoados de Pirenópolis, da qual participaram 18 acadêmicos de quatro universidades, o Projeto Rondon® Goiás, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), estará neste sábado, dia 14 de março, pela manhã, na Associação das Entidades Comunitárias (Dom Fernando I, II e Aroeiras), à Rua JDI 14, Qd 20, Lt 02, Jardim das Aroeiras, comemorando a Semana da Mulher.
Em atividade promovida pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, e do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), 10 acadêmicos das Ligas de Mama e Oncologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da UFG repassarão às moradoras da área de posse conhecida como Buracão, orientações sobre a prevenção dos cânceres de colo e de útero, gravidez, aleitamento materno e doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e AIDS. A idéia é proporcionar uma manhã ao mesmo tempo educativa e divertida às mulheres que residem na área de posse e que, em breve, serão transferidas para as moradias em fase final de construção pela Prefeitura de Goiânia. Além das palestras, que visam à promoção da saúde, será promovido um sorteio de brindes.
O Programa Municipal de Habitação de Interesse Popular prevê a distribuição de mais de 5 mil casas em cinco empreendimentos que estão sendo construídas com recursos do Ministério das Cidades, da Caixa Econômica Federal e contrapartida municipal. A meta é entregar todas as moradias em um ano e meio. Uma solenidade para marcar a distribuição dos benefícios será realizada no mês de maio, com a presença do presidente Lula e da ministra Dilma Roussef. Serão beneficiadas famílias de áreas de risco e ambientais e que vivem de aluguel ou favor.
Nesta gestão, o diferencial da Política Municipal de Habitação é a qualidade de vida das famílias beneficiadas. Por isso, no dia 6 de março, titulares de várias pastas da Prefeitura de Goiânia assinaram o Termo de Compromisso pela Moradia Digna. A intenção é assegurar o envolvimento de todas as áreas da administração municipal na fixação dos beneficiários nas novas casas, proporcionando a eles condições para o acesso à Saúde, Educação, Lazer, Esportes, Cultura e Transporte, além de formação profissional, para o incentivo à geração de renda. A participação do Projeto Rondon® Goiás vem agregar forças no sentido de que esses objetivos sejam atingidos.

SERVIÇO
Mulher com vida - Comemoração da Semana da Mulher com moradoras da área de posse do
Buracão
Horário: 8 hs
Data: 14 de Março/2009.
Local: Associação das Entidades Comunitárias (Dom Fernando I, II e Aroeiras).
Endereço: Rua JDI 14, Qd. 20, Lt: 02 - Jardim Aroeiras - Goiânia GO.
Realização: Projeto Rondon® Goiás e UFG
Promoção: Prefeitura de Goiânia, Secretaria Municipal de Habitação e Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech)


Fonte: Assessoria de Comunicação do Projeto Rondon® Goiás






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700